Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

É impensável eu vir a ocupar o lugar de Veiga

António Carraça garantiu ontem que não irá ocupar o lugar de José Veiga caso este abandone o Benfica. O gestor da área da formação afirma estar totalmente concentrado no seu cargo.
16 de Março de 2005 às 00:00
Questionado se poderia render Veiga como responsável pelo futebol profissional, Carraça afirmou: “É impensável que se possa pensar nisso. Sou gestor profissional do Benfica. A função ficou determinada e vou ser gestor profissional da área de formação nos próximos três anos, assumindo os riscos de um projecto que não é fácil”, afirmou, citado pelo ‘site’ Maisfutebol.
Carraça, que falava na apresentação de um seminário sobre medicina desportiva organizado pelo Benfica, pronunciou-se ainda sobre a situação de Tomo Sokota, que foi relegado para a equipa B. O dirigente defende que é uma “situação não normal”. “O espaço de Sokota seria a equipa principal, mas, por razões de estratégia interna, foi decidido que não tinha lugar e agora está com uma disponibilidade total na equipa B, a servir de exemplo para os jogadores mais jovens”.
Por outro lado, o vice-presidente Rui Cunha assegurou que o centro de estágio do Seixal estará pronto “até ao final deste ano”. “Os trabalhos já recomeçaram. Não tenho dúvidas de que, no princípio do último trimestre, teremos uma parte pronta para se poder trabalhar”, disse o dirigente.
TRAPATTONI HESITANTE
O Benfica já prepara a deslocação de sábado a Setúbal e a avaliar pelo treino de ontem, na Luz, Trapattoni parece não ter ainda definido se a equipa actuará em 4x4x2 ou em 4x3x3. No jogo com o Gil Vicente, o técnico não pôde contar com Nuno Assis (suspenso) e apostou em Mantorras e Karadas na frente. Agora, Assis está de regresso e ‘Trap’ hesita em regressar ao 4x3x3 ou manter o 4x4x2, embora a primeira hipótese seja a mais provável.
Nuno Gomes continua em dúvida e ontem só fez ginásio e corrida. Já Mantorras ficou no ginásio de manhã, mas à tarde já treinou com os companheiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)