Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

E já só faltam três pontos

Faltam apenas três pontos para o Beira-Mar assegurar o regresso à Liga, depois de ter vencido ontem o Varzim por 2-0. O conjunto orientado por Augusto Inácio aproveitou o empate do agora terceiro classificado Leixões e passou a ter sete pontos de vantagem sobre a equipa de Matosinhos e cinco sobre o Desportivo das Aves, que agora é vice-líder.
16 de Abril de 2006 às 00:00
Aveirenses conseguiram triunfo saboroso na Póvoa de Varzim
Aveirenses conseguiram triunfo saboroso na Póvoa de Varzim FOTO: José Barradas
Agora o Beira-Mar pode fazer a festa já no próximo domingo, quando receber o Olhanense, equipa que só venceu um dos seus últimos 11 jogos.
Diakité (18’) e Roma (82’) foram os obreiros da vitória aveirense, que ontem somou o 26.º jogo consecutivo sem conhecer o sabor amargo da derrota. Ainda assim, o encontro até se pautou pelo equilíbrio nos minutos iniciais. Contudo, o Beira-Mar conseguiu marcar logo na primeira ocasião, aos 18 minutos. Artur centrou da direita, após a cobrança de um canto, e, ao segundo poste, Diakité empurrou com o peito, inaugurando o marcador.
Com o golo sofrido, o Varzim tentou reagir e poderia ter empatado aos 22 minutos, não fosse a excelente intervenção de Pavel Srnicek, que respondeu da melhor forma a um ‘chapéu’ de Cícero e, na recarga, opôs-se com classe a um ‘tiro’ de Mendonça. O conjunto da casa pressionava, mas até ao intervalo o ‘placard’ não se alterou, muito pelo excelente trabalho da defesa aveirense.
No segundo tempo, a formação poveira continuou mais ofensiva, mas sem criar perigo. E como o Varzim não aproveitou o maior domínio, foi o Beira-Mar que ‘matou’ o jogo, aos 82’, por intermédio de Roma (12.º tento), que cabeceou em plena pequena área, batendo Ricardo pela segunda vez.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)