Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

É obrigatório ganharmos ao Azerbaijão

O empate com a Finlândia, no arranque para a campanha de apuramento para o Euro’2008, já ficou para trás e agora há que pensar em ganhar todos os jogos até ao final da qualificação.
4 de Outubro de 2006 às 00:00
Maniche regressou aos eleitos de Scolari
Maniche regressou aos eleitos de Scolari FOTO: João Trindade/Record
Ontem os 22 convocados de Luiz Felipe Scolari apresentaram-se às ordens do técnico brasileiro e Maniche assegurou que a jogar em casa frente ao modesto Azerbaijão (sábado, no Bessa), qualquer outro resultado que não seja o triunfo não é aceitável.
“Devemos sempre pensar na vitória. Acreditamos que somos capazes e temos equipa para vencer todos os jogos, mas também sabemos que haverá alturas em que não será possível fazê-lo. Frente ao Azerbaijão, jogando em nossa casa, temos a obrigação de ganhar”, disse o médio.
O encontro seguinte será mais complicado, já que a equipa das quinas terá de defrontar a Polónia, em Chorzow (dia 11). “Este será um jogo diferente. É um adversário mais difícil mas teremos de saber tornar este encontro fácil. Temos todas as condições de conseguir uma vitória”, assegurou.
Refira-se ainda que a Câmara de Lisboa vota hoje uma proposta para dar o nome do jogador – Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro ‘Maniche’ – ao Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, onde nasceu o atleta.
Durante a conferência de Imprensa realizada no hotel da Selecção, esteve também presente José António, uma das novidades de Scolari, tal como Manuel da Costa. “É obviamente muito importante para mim estar aqui. Qualquer jogador de futebol sonha com a oportunidade de representar a sua selecção e quero dar o meu melhor para mostrar que mereço estar neste grupo”, disse José António.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)