Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

É PRECISO TALENTO E ALGUMA SORTE

Foi a mais cara contratação deste defeso e a mais cara de sempre do campeonato português. Para satisfazer a vontade de José Mourinho, o Chelsea, do magnata russo Roman Abramovich, dispendeu 30 milhões de euros para levar Ricardo Carvalho do Porto para Londres.
24 de Agosto de 2004 às 00:11
Entrevistado pela Reuters, o internacional português falou das suas primeiras semanas em Stamford Bridge e sobre a possibilidade de novo triunfo na Liga dos Campeões. “Para vencer uma competição como esta é preciso talento, mas também alguma sorte. O Chelsea tem um plantel talentoso e muito equilibrado. Vamos trabalhar muito e esperar ter a estrelinha da sorte do nosso lado”, começou por dizer o jogador.
Ricardo Carvalho, que herdou a camisola número 6 do antigo capitão dos ‘blues’, o francês Marcel Desailly, revelou no entanto que a competição por um lugar no onze não o assusta, mesmo tendo pela frente atletas como o francês Wil-liam Gallas, o inglês John Terry ou o alemão Robert Huth.
“Durante anos admirei Desailly, mas todos temos o nosso tempo. Aqui a competição acaba por ser uma vantagem. Se alguém está aqui é porque tem qualidade. Isto obriga-nos a trabalhar mais forte para mostrar a vontade de jogar”.
No Chelsea, o defesa central reencontrou José Mourinho, com quem conquistou Portugal e a Europa nos últimos dois anos. Ricardo Carvalho não poupa elogios à mentalidade vencedora do técnico.
“Mourinho tem uma mentalidade vencedora que ele passa à equipa. Ele é jovem, tem ambição e acredita nos seus jogadores. No Porto, tivemos de nos adaptar ao seu estilo. Aqui ele também terá de se ajustar a uma nova realidade. Creio que tudo irá correr bem, porque temos os mesmos objectivos e todos querem ganhar”, disse o internacional português.
EM DEFESA DO TÉCNICO
Após as críticas da Imprensa britânica ao esquema demasiado defensivo utilizado por Mourinho, Joe Cole, avançado que marcou o golo da vitória sobre o Birmingham (1-0) não poupou elogios ao técnico português: “Quando ele chamou-me para entrar vi nos seus olhos que confiava em mim e senti-me muito bem. Nunca havia sentido tanta confiança por parte de um técnico”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)