Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“É principal desafio da minha carreira”

Ex-guarda-redes do Sp. Braga diz que optou pela Luz devido à grandeza dos encarnados.

21 de Maio de 2011 às 00:17
Artur na apresentação no Estádio da Luz
Artur na apresentação no Estádio da Luz FOTO: Pedro Simões

O guarda-redes Artur Moraes assinou por quatro épocas com o Benfica e vai ganhar cerca de 60 mil euros por mês, mais prémios por objectivos, segundo apurou o CM. No Sp. Braga auferia pouco mais de 20 mil euros.

“É o principal desafio da minha carreira. Optei pelo Benfica devido à grandeza do clube e também por me terem apresentado um projecto ambicioso”, disse à Benfica TV.

O jogador, de 30 anos, que esteve no Minho emprestado pelos italianos da Roma adiantou ainda que nos últimos dias falou com vários adeptos das águias e ficou entusiasmado. “Vi a paixão com que falavam do clube. Agora quero responder com muito trabalho. O Benfica tem de ganhar títulos e é para isso que vou tentar contribuir.”

“Pela grandeza, pela importância que o Benfica tem, pelo projecto ambicioso que foi apresentado e pela felicidade de continuar em Portugal. Quero ser feliz aqui e tenho uma grande ambição de fazer uma óptima época”, acrescentou o novo guardião do Sport Lisboa e Benfica.

“Nestes dias que antecederam a decisão, tive contacto com muitos adeptos na rua. Amam o Clube e têm uma grande paixão pela Instituição e percebi o quanto o Benfica é importante para Portugal e, sem dúvida nenhuma, que vou procurar representar o Clube da melhor maneira possível”, salientou Artur.

Referindo-se ao seu antigo clube, o guarda-redes afirmou: “Foi uma época fantástica com o Braga e agora quero dar continuidade a esse trabalho e poder ajudar da melhor maneira possível os meus companheiros e o Benfica, sempre a sonhar alto”, revelou o novo guarda-redes “encarnado”, que quer oferecer segurança à sua nova equipa. “Temos de estar sempre frios e com tranquilidade, passando a maior segurança possível, porque tudo começa atrás e com tranquilidade e segurança, toda a equipa pode fazer um grande futebol.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)