Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Éder: Interesse do Manchester United gera choque de empresários

Ferguson já falou com Jorge Mendes. Contudo, o avançado do Sp. Braga é representado pelo ex-cunhado de Antero Henrique, director-geral do FCP.
3 de Novembro de 2012 às 15:00
Éder
Éder FOTO: d.r.

O Manchester United já fixou alvo em Éder, avançado do Sporting de Braga. O Correio Sport sabe que o internacional português, de 24 anos, deixou muito impressionado Alex Ferguson no jogo que opôs os arsenalistas aos ‘red devils' na Liga de Campeões, em Old Trafford (3-2), a ponto de o treinador escocês ter abordado o empresário Jorge Mendes para saber mais sobre o jogador e a sua situação contratual. Contudo, o avançado luso-guineense é representado por Mohammed Afzal, ex-cunhado de Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto. Uma situação que poderá vir a gerar um conflito de interesses. Recorde-se que já na época passada, quando representava a Académica, o jogador esteve envolvido num caso que levou ao seu ‘desaparecimento' de Coimbra, tendo ficado suspenso durante a segunda metade da época. Tudo devido ao interesse de vários clubes, com empresários pelo meio.

Éder é tido, neste momento, como a grande revelação da Liga portuguesa, e outros clubes estão muito atentos à sua evolução. O Fenerbahçe também já manifestou vontade de contratar o avançado, para concorrer com o holandês Dirk Kuyt, que em oito jogos apenas marcou dois golos na Liga turca.

Em Braga, a saída de Lima para o Benfica abriu-lhe as portas da titularidade. Tem seis golos na Liga e um na Taça de Portugal, e Paulo Bento já o utilizou três vezes na Selecção.

éder sp. braga manchester empresários liga dos campeões jorge mendes alex ferguson
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)