Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Éder Luís com estreia à vista

Éder Luís pode fazer a sua estreia pelo Benfica amanhã, em Guimarães, bastando para isso que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) envie o seu certificado internacional durante o dia de hoje. O ex-jogador do Atlético Mineiro foi o último dos reforços a chegar, mas cedo se viu que era aquele que se apresentava nas melhores condições físicas.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Éder Luís tem-se destacado entre o trio de reforços
Éder Luís tem-se destacado entre o trio de reforços FOTO: João Miguel Rodrigues

 

Enquanto Airton denota algum excesso de peso e Alan Kardec precisa ainda de ganhar ‘calo’ para ser titular numa equipa desta dimensão, Éder Luís rapidamente provou estar mais solto do que os conterrâneos e mais perto de cumprir com as exigências do técnico. O Correio da Manhã sabe que Airton era o reforço em melhor posição para ser inscrito, ocupando a única vaga em aberto para inscrição de jogadores à disposição do clube da Luz, enquanto não libertar mais jogadores, mas os argumentos de Éder Luís falaram mais alto. Garantido é o regresso de Pablo Aimar à titularidade na equipa encarnada, seis semanas depois de ter jogado pela última vez, nessa condição. O argentino lesionou-se a 6 de Dezembro, frente à Académica, e só voltou a ser utilizado no último domingo, na vitória sobre o Rio Ave. Mas jogou apenas 23 minutos, pois substituiu Carlos Martins aos 67 minutos. É precisamente esta uma das mudanças que Jesus pretende introduzir em Guimarães.

O técnico pretende poupar alguns jogadores, de modo a dar descanso à equipa para o jogo de domingo, com o Marítimo (20h15, Sport TV1). Para já, é o jogo no Minho que desperta enorme entusiasmo e, ontem, na Maia, os encarnados tinha 300 adeptos à espera. No entanto, desta vez o treino decorreu à porta fechada.

SAVIOLA ESPREITA MUNDIAL

O golo marcado por Javier Saviola ao Rio Ave e, sobretudo, a sua veia goleadora, foram amplamente divulgados pelo Mundo fora, em especial na Argentina e a possibilidade de regressar à selecção de Maradona volta a ser falada.

O site FPBL.com fez mesmo uma resenha da vida do jogador que "era considerado o herdeiro de Diego Armando Maradona e de um momento para o outro foi esquecido, antes de tempo" e destaca os cinco golos seguidos que o argentino marcou na Liga portuguesa. Mas Saviola marcou também ao Bate Borisov, na Liga Europa, elevando para seis o número de golos consecutivos na prova.

Saviola ocupa neste momento o 3º lugar na lista dos melhores marcadores da Liga, com 9 golos, atrás de Falcão (10) e o seu companheiro de equipa Óscar Cardozo (14).

APONTAMENTOS

EM MASSA NO MUNDIAL

O administrador da SAD, Rui Gomes da Silva, congratulou--se, ontem, com o facto de o Benfica poder ter muitos jogadores na África do Sul. "Corremos o risco de ser o clube com mais jogadores no Mundial", afirmou o dirigente.

SIDNEI CONDICIONADO

Sidnei trabalhou, ontem, condicionado, devido à lesão na face anterior da coxa esquerda e dificilmente será opção para o jogo de amanhã. Também Luís Filipe abandonou o treino mais cedo, por ter sofrido um "toque".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)