Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

EDO JÁ VESTE DE AMARELO

O espanhol Angel Edo, do Maia/MSS, é o novo líder da Volta ao Alentejo em Bicicleta, depois de ter vencido ontem a segunda etapa, disputada entre Moura e Viana do Alentejo, na distância de 177, 1 quilómetros, impondo sobre a meta o seu forte sprint e principal característica.
4 de Julho de 2002 às 22:50
Assim, o ciclista da Maia, que ganhou 10 segundos de bonificação, "rouba" a camisola amarela ao seu compatriota Ruben Galvan (ASC/Vila do Conde), que chegou integrado no pelotão.

O corredor catalão irá, portanto, envergar hoje o símbolo de líder na etapa rainha da Volta ao Alentejo, a disputar entre Montemor-o-Novo e Portalegre (183,1km), com quatro contagens de montanha, três de terceira categoria e uma de segunda (Cabeço de Mouro), local que coincide com a meta, e que significa nos últimos 300 metros uma inclinação de 12 por cento, aproximadamente.

De resto, a etapa de ontem não acrescentou nada de novo à história da 20ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, com a tirada a constituir uma cópia rigorosa do que tinha sucedido na quarta-feira, com dois fugitivos a protagonizarem a fuga do dia - Hugo Sabido (Porta da Ravessa) e Gustavo Veloso (Carvalhelhos-Boavista) - e o pelotão a chegar a Viana do Alentejo reagrupado, com a vitória a ser discutida ao sprint.

Classificação da Etapa: 1º Angel Edo (Milaneza/MSS), 5.02, 38 horas, à média de 36.678 km/h; 2º Nuno Marta (Barbot/Torrié), mt; 3º Pedro Soeiro (Carvalhelhos/Boavista), mt. Geral: 1º Angel Edo (Maia/MSS), 10.22,19 horas; 2º Ruben Galvan (ASC/Vila Conde), mt; 3º Ricardo Costa (Porta da Ravessa), a 3 segundos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)