Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Eduardo Barroso: “Com o Sporting não se retractaram”

"Há um respeito diferente dos árbitros pelo FC Porto em relação ao Sporting. Parece-me quase deferência. Com o Sporting não se retractaram", disse ontem Eduardo Barroso, ao CM, sobre o facto de Duarte Gomes ter assumido que errou ao não ter marcado um penálti a favor dos dragões, no jogo com o Marítimo (2-0).
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Eduardo Barroso diz que críticas de Pinto da Costa a Duarte Gomes são uma forma de condicionar o árbitro que irá dirigir o Sporting-FC Porto, dia 7 de Janeiro (20h15), no Estádio José Alvalade
Eduardo Barroso diz que críticas de Pinto da Costa a Duarte Gomes são uma forma de condicionar o árbitro que irá dirigir o Sporting-FC Porto, dia 7 de Janeiro (20h15), no Estádio José Alvalade FOTO: SAKIS SAVVIDES

O presidente da Assembleia Geral dos leões insurgiu-se também contra o líder dos dragões, Pinto da Costa, que criticou o juiz de Lisboa: "Sempre que Pinto da Costa espirra, os árbitros constipam-se. Para mim, as declarações de Pinto da Costa são o início do condicionamento à arbitragem do Sporting--FC Porto [7 de Janeiro, 20h15], para a Liga. O presidente do FC Porto fez isso com o objectivo de marcar uma posição", observou.

O dirigente de Alvalade lembrou, depois, que Duarte Gomes já cometeu erros "em prejuízo" do Sporting: "Não o vi assumir esses lapsos, muito menos poucas horas depois de um dirigente se queixar de um erro dele. Esta época, o Sporting já tem sete pontos de prejuízo devido a erros de arbitragem. Se assim não fosse, estaria à frente do campeonato."

A concluir, deixou um aviso à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol: "Quero ver como a APAF reage a isto e se os árbitros da Liga vão fazer um boicote aos jogos do FC Porto como fizeram com o Sporting em Aveiro [foi dirigido por um juiz da AF Aveiro], incluindo Duarte Gomes."

FIFA INVESTIGA TRANSFERÊNCIA DE RUBIO

A FIFA está a investigar a transferência de Diego Rubio para o Sporting, devido ao envolvimento do fundo Quality Sports Investment, no qual o agente FIFA Jorge Mendes é consultor, noticiou o jornal chileno ‘La Tercera’,

O avançado, de 18 anos, é um dos sete jogadores do Sporting em que o Quality Sports Investment tem uma percentagem do passe (50 por cento).

A mesma publicação noticia ainda que há clubes interessados no empréstimo de Rubio já na reabertura do mercado, entre eles o Lecce (Itália) e o Marselha (França). Rubio só seria emprestado se o Sporting contratasse um ponta-de-lança.

DOMINGOS NÃO PODE SAIR JÁ

Domingos Paciência tem uma cláusula no contrato que não lhe permite sair a meio da temporada, apurou o Correio da Manhã junto de fonte autorizada do Sporting.

Segundo a mesma fonte, a SAD leonina está "completamente tranquila" relativamente ao interesse do Atlético de Madrid em Domingos, noticiado ontem pela imprensa espanhola.

O treinador chegou a Alvalade no início desta temporada (foi apresentado no dia 14 de Maio) e assinou até 30 de Junho de 2013.

De acordo com a mesma fontes, Domingos "está muito entusiasmado por trabalhar" no clube e já definiu que o grande objectivo para a época 2011/12 é conquistar títulos. "E não lhe passa pela cabeça deixar o projecto a meio", vincou a fonte contactada pelo CM.

SALOMON ESTÁ POR DIAS

O médio defensivo polaco Salamon, de 20 anos, está com um pé no Sporting, assegurou ontem o director desportivo do Brescia. "É só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias, fechamos a transferência", disse Andrea Iaconi.

Segundo a imprensa italiana, Salamon deverá assinar por cinco épocas com os leões.

SPORTING FC PORTO DUARTE GOMES EDUARDO BARROSO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)