Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Eduardo Coelho entre os árbitros escolhidos para Mundial de Futsal

O árbitro Eduardo Coelho está entre os escolhidos da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para o Mundial de Futsal, na Tailândia, que vai decorrer de 1 a 18 de Novembro, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esta sexta-feira.
10 de Agosto de 2012 às 14:56
Eduardo Coelho refere que arbitrar o Mundial de Futsal representa o auge da carreira
Eduardo Coelho refere que arbitrar o Mundial de Futsal representa o auge da carreira FOTO: Pedro Ferreira / Record

Eduardo Coelho já tinha dirigido este ano três jogos na fase final do Europeu da modalidade, na Croácia, e foi o terceiro árbitro da final, que então opôs a Espanha à Rússia.

"Estou a viver um período muito feliz e posso dizer que chegar ao Mundial representa, até agora, o auge da minha carreira", considerou Eduardo Coelho, em declarações à FPF, acrescentando que se  tratam de experiências que também servem para aprender.

Da parte da estrutura da FPF, Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, mostrou-se agradado com a escolha e lembrou que está a ser um "ano absolutamente extraordinário" para a arbitragem portuguesa.

"É absolutamente extraordinário, com o Eduardo Coelho na final do Europeu de Futsal, como terceiro árbitro, e, depois, com o Pedro Proença nos jogos decisivos da 'Champions' e do Euro 2012. Estes são sinais inequívocos da vitalidade da arbitragem portuguesa", referiu Vítor Pereira.

arbitragem árbitro FIFA Futsal FPF Eduardo Coelho Pedro Proença Mundial desporto
Ver comentários