Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Efeito Wolfswinkel empolga a equipa

Os dois golos marcados por Ricky van Wolfswinkel nos últimos dois jogos do Sporting estão a empolgar toda a equipa, que já começa a acreditar nas suas possibilidades de fazer uma boa época, apurou o Correio da Manhã.
17 de Setembro de 2011 às 00:30
O holandês Ricky van Wolfswinkel, que custou 5,4 milhões de euros, tem trabalhado a agressividade
O holandês Ricky van Wolfswinkel, que custou 5,4 milhões de euros, tem trabalhado a agressividade FOTO: Arnd Wiegmann/Reuters

O holandês sente-se cada vez mais adaptado a Portugal - vive com a namorada - e, com a confiança de Domingos e da administração da SAD, começa a explanar melhor as qualidades de concretizador, que levaram os leões a desembolsar 5,4 milhões de euros pelo seu passe.

O internacional holandês está a ser trabalhado em termos de agressividade e de entrosamento com os companheiros e deverá manter a titularidade, na segunda-feira, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.

Aposta de futuro da SAD, que lhe propôs um contrato de longa duração (cinco temporadas), Ricky, como é tratado pelos colegas, tem sido o exemplo capaz de motivar outros reforços que chegaram ao mesmo tempo e encontraram dificuldades de afirmação mas que aparecem agora mais próximos do valor com que vinham rotulados, casos de Onyewu, Schaars e Diego Capel.

Pelo que o CM soube, têm sido regulares os encontros extratreinos entre os futebolistas, de forma a conhecerem-se melhor, o que tem ajudado à subida de rendimento dos reforços.

Wolfswinkel sente que ainda pode render mais em Alvalade, onde faz questão de ter sucesso, pela forma como foi recebido e pelas expectativas criadas - é tido como um novo Huntelaar.

IZMAILOV APTO PARA LIGA

Izmailov vai estar apto para o jogo de segunda-feira frente ao Rio Ave, depois de não ter alinhado diante do Zurique por gestão de esforço. O russo não pode ainda jogar partidas de três em três dias, devido a limitações no joelho direito, mas a presença no desafio com os vilacondenses é dada como certa pois o trabalho específico permite que jogue 90 minutos.

É mesmo provável que Izmailov recupere um lugar no onze inicial. O mesmo deve acontecer ao médio brasileiro Elias, que não pôde jogar na Liga Europa por já o ter feito ao serviço do Atl. Madrid. Será, portanto, um Sporting quase na máxima força, só com Jeffrén e Luis Aguiar ainda impedidos, por questões físicas.

O CM sabe que entre o grupo reina a confiança de que o Sporting vai manter a série de vitórias, mas Domingos não quer deslumbramentos e vai alertar os jogadores para a dificuldade do jogo em Vila do Conde.

REFORÇOS COMEÇAM A SER APOSTA

Domingos disse que era preciso tempo para a equipa e depois de, no começo da Liga, só optar por três reforços de início - Rodríguez, Schaars e Capel -, começa agora a integrar mais jogadores novos. Insúa pegou de estaca na lateral-esquerda e destronou Evaldo; Onyewu relegou Polga para o banco e Carriço para fora dos convocados; e Wolfswinkel está a jogar no lugar que foi de Postiga. Rinaudo, que chegou a ser suplente em casa frente ao Marítimo (2-3), vai estar de pedra e cal no onze. Bojinov também procura agarrar um lugar na equipa.

Wolfswinkel sporting equipa reforços izmailov
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)