Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Ele paga o investimento”

Nuno Valente aconselhou os dirigentes do Everton a contratarem João Moutinho sem hesitações. "Precisamos de jogadores com qualidade. O plantel é curto. Moutinho é obviamente um jogador de qualidade e que eu conheço. Foi uma estrela de Portugal no Euro’2008", começou por referir o lateral-esquerdo do Everton em declarações ao site oficial do clube.
12 de Agosto de 2008 às 00:30
João Moutinho foi muito elogiado por Nuno Valente
João Moutinho foi muito elogiado por Nuno Valente FOTO: JOÃO TRINDADE/RECORD

O alto valor da cláusula de rescisão – 22,5 milhões de euros, pois dez por cento do passe pertence a Moutinho – também não assustam Nuno Valente, que vê em Moutinho um investimento com retorno. 'Se gastarem tanto dinheiro no Moutinho, ele paga o investimento de volta nos próximos anos. Gostava de o ver aqui no Everton, porque o João Moutinho é português, mas, sobretudo, por ele ser um bom jogador que nos faria melhorar como equipa', comentou o internacional luso.

Valente não se poupou nos elogios ao médio do Sporting. 'Ele é inteligente, acutilante, joga bom futebol e leva a equipa dele para a frente. É também um líder – caso contrário, não seria o capitão de uma grande equipa como o Sporting aos 21 anos', observou Nuno Valente. O Everton prepara uma proposta de 20 milhões de euros (16 milhões de libras) por Moutinho – o principal alvo de David Moyes – e está em força no mercado, preparando-se para anunciar as contratações de M’Bia, Wagner Love e Alan Smith nesta semana.

Ver comentários