Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Elias negociável por cinco milhões

Advogado do brasileiro afirma que postura do Sporting é "ridícula" e confia na rescisão
15 de Setembro de 2013 às 01:00
Elias (na foto com Matic) diz que leões lhe devem 800 mil euros de salários em atraso
Elias (na foto com Matic) diz que leões lhe devem 800 mil euros de salários em atraso FOTO: Pedro Ferreira

O Sporting está disposto a negociar Elias por uma verba a rondar os cinco milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

O médio, de 28 anos, encontra-se emprestado ao Flamengo até dezembro de 2013, tendo o clube carioca uma opção de compra de 8 milhões de euros. No entanto, a SAD leonina admite vender o passe do internacional brasileiro por menos e já definiu um valor: cinco milhões de euros, verba que permitirá um encaixe de 2,5 milhões, visto que detém apenas 50 por cento do passe.

Elias colocou uma ação na FIFA com o intuito de rescindir o contrato que o liga ao Sporting até 2016, por alegados salários em atraso, no valor de 800 mil euros. O Sporting nega a existência de ordenados em atraso, mas reconhece que existe uma dívida relativa a direitos de imagem, contrato que, entretanto, rescindiu unilateralmente por alegado incumprimento do jogador.

Ontem, o advogado de Elias atacou a direção verde-e-branca. "A postura do Sporting neste caso é ridícula. O próprio clube confessa que está a dever ao jogador. Eles precisam de representar a defesa até ao início de outubro. Mas o Elias vai ganhar, com certeza", disse Felipe Legrazie Ezabella ao site Lance!Net. "Estamos confiantes [na rescisão], mas vamos esperar a resposta do Sporting", acrescentou.

O salário de Elias – 2,8 milhões de euros brutos por ano – é incomportável para os cofres leoninos.

SPORTING ELIAS FUTEBOL
Ver comentários