Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Eliminatória vai decidir-se na Luz”

Quique Flores, treinador do Benfica, mostra-se confiante num resultado positivo mas alerta para a importância do segundo jogo. Elogia o Nápoles e o ambiente do Estádio San Paolo, mas acredita que chegou o momento de os encarnados voltarem a fazer história nas competições europeias
18 de Setembro de 2008 às 00:30
'Eliminatória vai decidir-se na Luz”
'Eliminatória vai decidir-se na Luz” FOTO: Tiago Sousa Dias

– O que espera da partida com o Nápoles?

Quique Flores – É um jogo de grande importância e estamos preparados. Não é só amanhã [hoje] que conta. A eliminatória vai decidir-se na Luz.

– Após três semanas sem competir, este jogo surge na melhor altura?

– Quando jogamos a este nível temos de saber ultrapassar isso. Estivemos muito tempo sem os internacionais, mas nos últimos cinco dias preparámos bem o jogo.

– Quais são as armas para vencer?

– Concentração e qualidade. Conhecemos bem o adversário.

– O empate seria positivo?

– Tudo depende das circunstâncias do jogo.

– Teme o ambiente do San Paolo?

– Quando chegamos a uma equipa como o Benfica temos de saber suportar este tipo de pressão.

– Admite que o Nápoles não foi o melhor adversário para esta fase?

– Este podia ser um jogo de oitavos ou quartos. O sorteio ditou o Nápoles e é com ele que vamos jogar.

– David Suazo será titular?

– É uma hipótese. Sabemos que é um jogador importante por conhecer o campeonato italiano. Veio para ajudar o Benfica e não com garantias de ser titular.

– E Katsouranis? Confia no jogador após o jogo com o FCPorto?

– Tenho confiança ilimitada em todos os jogadores.

– Até em Cardozo?

– Como sempre tive. Nada mudou.

– O Benfica vai jogar de igual para igual com o Nápoles?

– Nem podia ser de outra forma. O Nápoles atravessa um bom período mas nós também. Estamos cá para fazer o nosso jogo.

LUISÃO FALHA JOCO COM SPORTING NO ESTÁDIO DA LUZ

Luisão vai falhar o dérbi da quarta jornada da Liga com o Sporting, no dia 27, no Estádio da Luz. A Comissão Disciplinar da Liga decidiu ontem manter os dois jogos de suspensão ao defesa, devido à agressão ao lateral do FC Porto Sapunaru no clássico da 2ª jornada (1-1) na Luz. A decisão afasta também Luisão da deslocação a P. Ferreira (2ª-feira). O Benfica reagiu em comunicado: "É uma decisão que respeitamos mas que não prestigia, salvo devido respeito, a Comissão Disciplinar. É igualmente uma decisão que prejudica gravemente o jogador e o Sport Lisboa e Benfica. A manter-se o critério irão afastar-se muitos jogadores até final da época."

SUAZO: "EQUIPA ESTÁ PREPARADA PARA VENCER"

David Suazo mostrou-se ontem indiferente ao ambiente que espera o Benfica, hoje, no estádio San Paolo, na partida que poderá marcar a sua estreia com a camisola dos encarnados. "Sabemos que o ambiente será adverso mas isso torna-se muito motivador para os jogadores. A equipa está preparada para vencer. Se me vou estrear? Não sei, mas penso que o professor [Quique Flores] está a trabalhar nisso [risos]", disse o internacional hondurenho, garantindo que se sente em óptimas condições para poder ajudar o Benfica. "Estou pronto para a minha estreia. Quero muito ajudar este clube", reforçou o avançado cedido pelo Inter de Milão.

NOTAS

RUI COSTA - PRESENTE

O director desportivo benfiquista, Rui Costa, chefiou a comitiva encarnada na viagem a Nápoles. O ex-jogador esteve presente no treino de ontem no San Paolo

VIEIRA - HOJE COM A EQUIPA 

O presidente encarnado Luís Filipe Vieira não viajou ontem com a equipa para Itália, mas junta-se hoje à comitiva, ainda antes do encontro com o Nápoles

CARDOZO - CAMACHO ELOGIA 

José Antonio Camacho vê Cardozo como um grande profissional, com quem nunca teve problemas, mas admite que Quique "terá as suas razões para o ter castigado"

TIFFOSI - DIRIGENTE ALERTA 

O director-geral do Nápoles, Pierpaolo Marino, pediu contenção aos adeptos italianos, relembrando que se houver fogo-de-artifício ou potes de fumo no estádio o clube poderá ser punido

Ver comentários