Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Élton Brandão na mira do Benfica

O avançado brasileiro do Vasco da Gama, Élton Brandão, é um dos jogadores referenciados pelo Benfica para o reforço do sector atacante na reabertura do mercado, em Janeiro.
17 de Novembro de 2009 às 22:00

O alegado interesse do clube da Luz foi confirmado pelo empresário do próprio atleta, Marcelinho Robalinho, em declarações à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro. 'Houve uma abordagem mas ainda não há proposta', disse.
 
'A situação do Elton é comum a de qualquer outro atleta brasileiro que tenha tido um bom desempenho nesta temporada. Ele tem recebido várias sondagens do Brasil e do estrangeiro. Mas achamos não ser esse ainda o momento de definirmos o futuro do jogador', afirmou o agente do atacante.
 
O Benfica não está, contudo, só. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, tera oferecido cinco milhões de euros por Élton, cenário que Marcelinho Robalinho não confirma.
 
Aos 24 anos, depois de passagens por clubes médios do futebol brasileiro e de uma fugaz experiência no Légia Varsóvia (em 2006), Élton (1.85 m e 84 kg) está a atravessar o melhor momento da sua carreira. No Brasileirão da Série B, já apontou 17 golos e divide a liderança dos melhores marcadores com Rafael Coelho (Figueirense), quando ainda faltam 3 jornadas para o final da prova.
 
O passe do atacante é detido parcialmente (70 por cento) pelo São Caetano.
 
No último defeso, Élton chegou a ser colocado na rota do FC Porto pela imprensa canarinha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)