Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Email de Luís Filipe Vieira revelado na net

Site divulgou correio eletrónico de funcionários e dirigentes, bem como as palavras-chave.
Filipe António Ferreira, Pedro Carreira e Pedro Neves de Sousa 12 de Dezembro de 2017 às 01:30
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira
Uma extensa lista de emails e respetivas palavras-passe de dirigentes e funcionários do Benfica, incluindo o do presidente Luís Filipe Vieira, estão desde esta segunda-feira a circular na internet.

Quem recebe esses dados por email é convidado a escolher uma caixa de correio para posterior divulgação. Entre os vários endereços eletrónicos de funcionários e departamentos constam o antigo email de Jorge Jesus (treinador das águias entre 2009 e 2015) e de Rui Vitória (atual treinador das águias). Desconhece-se o autor da divulgação mas, segundo o site da revista ‘Sábado’, o servidor está localizado na Nova Zelândia.

A lista tem mais de 1200 emails com as respetivas palavras-passe, no que diz respeito ao futebol, vai desde a formação até ao profissional, inclui a prospeção e o departamento médico.

"Este é um caso de polícia. As pessoas que fazem isto são criminosas", disse ao CM fonte oficial do Benfica.

Ao que o CM apurou, este caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Em aberto está a possibilidade de abrir um novo processo ou integrar o processo já existente de alegado acesso ilegítimo à correspondência privada do Benfica, que começou a ser revelada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, no Porto Canal.

Esta divulgação de emails surgiu no mesmo dia em que foram revelados milhares de emails de Pedro Guerra.

Emails de Pedro Guerra divulgados   
Emails de Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica e antigo diretor de conteúdos da BTV, estão a ser divulgados na internet. O enorme ficheiro diz respeito às comunicações entre maio de 2010 e março de 2017, e constam mensagens para Vieira e outros comentadores.

Pedro Guerra é um dos envolvidos nos emails revelados por Francisco J. Marques. Guerra trocou, alegadamente, emails com antigos árbitros, delegados da Liga e dirigentes da FPF.

O CM tentou contactar Pedro Guerra, mas este manteve-se incontactável.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)