Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Emanuel quer chegar à final

"Temos de ter a ambição de quem quer fazer história, de quem chegar à final", disse ontem Pedro Emanuel, treinador da Académica, sobre o embate de hoje (19h00, Sport TV 1) frente ao D. Aves, para os ‘quartos’ da Taça de Portugal.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Pedro Emanuel elogiou o avançado Éderzito
Pedro Emanuel elogiou o avançado Éderzito FOTO: Bruno Pires

O técnico adiantou ainda que espera um adversário "aguerrido, certamente retraído", pelo que exigiu uma abordagem mais "incisiva" do que o "normal" por se tratar de uma eliminatória. Pediu também "humildade e espírito de sacrifício" aos jogadores.

"Sabemos quais são as nossas limitações e qualidades e, acima de tudo, temos um espírito colectivo muito forte, que nos permite, de facto, entrar em cada jogo e lutar e disputar os pontos ou, neste caso, a passagem da eliminatória", sublinhou.

Pedro Emanuel assegurou, depois, que não existem propostas concretas para a saída de atletas do plantel.

Sobre Éderzito, um dos jogadores que estão na lista de reforços de vários clubes, caso do FC Porto, afirmou que tem valor para estar no Europeu de 2012: "É jovem, português, e tem as condições de um bom ponta-de-lança, que escasseiam no nosso país."

Além de Éderzito, também o médio Pape Sow e o extremo Sissoko estão a ser observados por clubes da Alemanha e de França.

O jogo entre a Académica (6º da Liga) e o Desportivo das Aves (8º da Honra) vai ser dirigido por João Capela (Lisboa).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)