Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Empate agrada a José Mourinho

Se jogas bem, constróis muitas oportunidades, mereces ganhar e no fim empatas, esse é um péssimo resultado, mas se fizeres um mau jogo, não crias lances de perigo, marcas o golo com uma sorte incrível, então o empate será fantástico. Dependerá da forma como se desenrolar o jogo", admitiu ontem José Mourinho na antevisão ao jogo de hoje (18h50, Sport TV 4) entre o Barcelona e o Real Madrid na Catalunha.
7 de Outubro de 2012 às 01:00
José Mourinho está a oito pontos do Barça
José Mourinho está a oito pontos do Barça FOTO: d.r.

O treinador do Real Madrid considerou que "não há favoritos" para o clássico, apesar dos oito pontos de diferença favoráveis ao Barcelona. "As equipas chegam em igualdade de circunstâncias, mas ainda faltam muitos meses até ao fim."

O português recusou relacionar o encontro com o momento político que atravessa o país e a Catalunha, que ameaçou avançar com um referendo à independência da região, e a comentar as arbitragens aos jogos do Barça, limitando-se a notar que "se têm passado algumas coisas".

Mourinho, que convocou todo o plantel, assinalou que se trata de um jogo que "pára o Mundo", lamentando a ausência do defesa-central do Barcelona Carles Puyol, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no jogo de terça-feira com o Benfica, na Luz, para a Liga dos Campeões (vitória do Barça por 2-0). "Gostaria que jogassem todos. No caso de Puyol, fico contente por saber que a lesão não é tão grave como parecia", disse.

DUELO DE... CAMPEÕES

O duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o último antes da atribuição do prémio de melhor jogador do Mundo (Bola de Ouro), promete grande emoção. Para já, o internacional português tem uma ligeira vantagem sobre o argentino – lidera a lista dos melhores marcadores da Liga dos Campeões com 4 golos em dois jogos. Na Liga espanhola, estão iguais, com um registo de seis golos em seis partidas disputas.

josé mourinho real madrid barcelona clássico espanha ronaldo messi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)