Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Empate ao cair do pano

U. Leiria e Belenenses empataram ontem (2-2), um castigo para os da casa que resolveram descansar na segunda parte e acabaram com o credo na boca em partida que encerrou a 19.ª jornada da Liga.
24 de Janeiro de 2006 às 00:00
O Belenenses até entrou bem e quase marcava no primeiro minuto através de um cabeceamento de Rolando. Contudo, foi a U. Leiria quem se colocou em vantagem com um remate colocado de fora da área de Paulo César, aos 9 minutos.
O jogo estava movimentado, com a U. Leiria a assumir o comando da partida e até foi com naturalidade que Touré, em contra-ataque, fez o 2-0, correspondendo de forma positiva a uma boa solicitação de Maciel.
Na etapa complementar, Jorge Jesus fez entrar Ferreira, que, na primeira vez que toca na bola, quase marcava de cabeça.
O lisboetas insistiram e, na sequencia de livre apontado por Pelé, com Costinha a defender e Sousa a aproveitar o ressalto da bola no poste. Silas, no último minuto, marcou o golo que rendeu o empate e colocou justiça no marcador.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal de Leiria, em Leiria (1.971 espectadores)
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
U. LEIRIA: Costinha, Éder, Renato, Gabriel, Tixier, João Paulo Jaime (Paulo Gomes, 85m), Fábio Felício, Touré (Alhandra 74m), Paulo César (Ferreira, 66m) e Maciel. Treinador: Jorge Jesus.
BELENENSES: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Sousa (Fábio Januário, 86m), Ricardo Araújo (Ahamada, 46m), Sandro, Ruben Amorim, Paulo Sérgio (Dady, 70m), Silas e Romeu. Treinador: José Couceiro.
Marcador: 1-0, Paulo César (8m), 2-0, Touré (20m), 2-1, Sousa (73m), 2-2, Silas (89m).
Acção disciplinar: Amarelos - Pelé (21m), Jaime (55m), Sandro (30m), Gabriel (58m) e Ruben Amorim (81m).
Melhor jogador: Sousa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)