Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Empate castiga erros dos sadinos

O Beira-Mar não consegue ganhar em casa desde o dia 19 de Setembro de 2004. E ontem, a equipa não conseguiu melhor que um empate (1-1) perante o Vitória de Setúbal, que bem cedo se colocou em vantagem através da conversão de uma grande penalidade que motivou uma forte crítica do presidente do Beira-Mar.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
“Nem todos os apitos nos atiram para a segunda divisão”, afirmou Mano Nunes, agastado com o trabalho do árbitro algarvio Nuno Almeida.
Relativamente ao jogo propriamente dito, os sadinos foram a equipa que mais oportunidades de golo criou e, uma vez mais, valeu aos aveirenses a sagacidade do guardião Srnicek. O lance polémico do penálti aconteceu na sequência de um livre prontamente marcado e que apanhou de surpresa a defensiva aveirense. Na confusão, Ricardo Silva supostamente terá jogado a bola com a mão e apesar de a bola ter entrado na baliza, o auxiliar assinalou o castigo máximo, convertido por Meyong.
Na segunda parte, o excelente golo apontado por Beto criou a ideia da viragem do resultado, muito também por influência da entrada em campo de Tanque Silva. No entanto, os sadinos voltaram a pressionar no último quarto de hora e criaram duas flagrantes oportunidades de golo. O empate acaba por se ajustar dado o empenho dos pupilos de Luís Campos, mas é também um castigo aos erros de finalização dos sadinos.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Municipal de Aveiro (4.439 espectadores)
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Beira-Mar: Pavel Srnicek, Marcelinho (Tanque Silva, 46m), Ricardo Silva, Filipe (Artur, 86m), Mário Loja, Jorge Silva, Beto, Sandro, Stephen McPhee (Heitor, 63m), Ali, Ahamada. Treinador: Luis Campos.
Vitória de Setúbal: Paulo Ribeiro, Manuel José, Auri, Hugo Alcântara, Veríssimo, Ricardo Chaves, Sandro, José Rui (Pedro Oliveira, 55m), Jorginho, Bruno Moraes e Meyong (Puma, 80m). Treinador: José Rachão.
Acção Disciplinar: Amarelos - Ricardo Silva (18m), Mário Loja (32m), Hugo Alcântara (44m), Veríssimo (73m) e Pedro Oliveira (90m).
Marcador: 1-0, Meyong, (18m gp); 1-1, Beto, (51m).
Melhor jogador: Beto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)