Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Empate do E. Amadora afunda mais o Leixões

O Estrela da Amadora garantiu um precioso ponto para a permanência, ao empatar diante do Leixões (0-0), que nunca disfarçou a ansiedade com que encarou esta partida vital para a permanência. O Leixões continua em zona de descida.
21 de Abril de 2008 às 00:30
Rui Duarte e Diogo Valente tentam chegar à bola
Rui Duarte e Diogo Valente tentam chegar à bola FOTO: Pedro Ferrari / Lusa

A equipa da Amadora até poderia ter chegado ao golo nos dois primeiros minutos da partida, sempre por Wagnão, que em dois momentos criou o pânico entre os locais. No primeiro minuto valeu a intervenção de Jorge Batista que respondeu com uma grande defesa ao cabeceamento do central do Estrela. No minuto seguinte, Wagnão surgiu isolado na cara do guarda-redes leixonense, mas atirou ao lado.

A equipa da casa acabou por restabelecer o equilíbrio, criou algumas oportunidades para chegar ao golo, mas com falta de clarividência na finalização.

Na segunda parte o Leixões pressionou mais, mas ao jogar mais com o coração do que com a cabeça, facilitou as tarefas defensivas do adversário. E neste aspecto o Estrela foi imperial, não dando grandes veleidades ao Leixões, que perto do final ainda reclamou um golo, mas já tinha sido levantada a bandeirinha, por fora de jogo.

FICHA DO JOGO
Local:
Estádio do Mar (4000 espectadores)
Árbitro: Lucílio Batista (Setúbal)         
LEIXÕES:
 Jorge Batista, Ezequias, Joel, Nuno Silva, Filipe Oliveira (João Moreira, 84 m), Nuno Diogo, Hugo Morais, Paulo Machado (P. Cervantes, 63 m), Diogo Valente (Nwoko, 71 m), Jorge Gonçalves   , Roberto. Treinador: António Pinto

E. DA AMADORA: Nelson, Rui Duarte, Wagnão, Hélder Cabral (H. Carreira, 46 m), Maurício, Fernando, Marcelo Goianira, Mateus, Mendonça (P. Pereira, 59 m), Anselmo, Ndiaye (Nuno Viveiro, 80 m). Treinador: Daúto Faquirá

Marcador: 0-0
Acção disciplinar: Cartões amarelos –
Nuno Silva (17 m), Jorge Gonçalves  (43 m), Hélder Cabral (45 m), Rui Duarte (47 m), Ndiaye (77 m), Roberto (85 m), Fernando (86 m) e Mateus (89 m).  
Melhor jogador: Maurício

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)