Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Empate justo no dérbi

Nacional e Marítimo empataram ontem 2-2, de forma justa, sobretudo pela boa segunda parte dos locais. Separadas por 11 pontos, as equipas subiram ao relvado da Choupana com estados de espírito distintos, mas a ambição de vencer foi mútua, não fosse este o dérbi mais apetecido da Madeira.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
Baba (à esq.) ultrapassa Felipe Lopes em velocidade
Baba (à esq.) ultrapassa Felipe Lopes em velocidade FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Desde o apito inicial, o frenesim competitivo foi notável, com ambas as formações em busca da baliza adversária, embora com pouco discernimento. Nos primeiros instantes, o coração imperou, até que chegou o minuto 29 e Baba picou o ponto. Roberto Sousa lançou o senegalês nas costas da defensiva alvi-negra e este disparou rasteiro para o golo maritimista.

Rúben Ferreira foi expulso de forma injusta antes do intervalo, após uma disputa de bola com Neto, apimentando ainda mais as incidências para o segundo tempo. Neste período, a equipa da casa teve mais posse de bola, enquanto que o conjunto de Pedro Martins jogou de forma inteligente, privilegiando a componente defensiva. Mas o empate chegou por Candeias (67’) e Rondón (89’) deu a cambalhota no resultado. Contudo, ainda antes do final, o árbitro assinalou (e bem) um penálti a favorecer o Marítimo e Héldon não desperdiçou (90+6’). Desta vez, Bruno Paixão poupou o segundo amarelo a Neto.

FICHA DE JOGO

LIGA - 11.ª Jornada

Estádio da Madeira - Assistência: 3000

Golos: 0-1 Baba (29’), 1-1 Candeias (67’), 2-1 Mário Rondón (89’), 2-2 Héldon (90’+6 g.p.)

NACIONAL: Marcelo Valverde, Claudemir, Felipe Lopes, Luís Neto, Stojanovic, Andrés Madrid, Rene Mihelic (Candeias 46’), Juliano (L. Alberto 90’+2), Diego Barcellos (Oliver 59’), Mateus, Mário Rondón.

Treinador: Pedro Caixinha

MARÍTIMO: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Rúben Ferreira, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Olberdam (Luís Olim 46’), Danilo Dias (Héldon 76’), Baba (Fidelis 68’), Sami.

Treinador: Pedro Martins

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal) 5

Disciplina: AMARELOS: Rene Mihelic (10’), Roberto Sousa (15’), Rafael Miranda (20’), Baba (45’), Roberge (45’+2), Stojanovic (45’+2), Luís Neto (70’) e Héldon (90). VERMELHO: Rúben Ferreira (45’)

nacional marítimo empate liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)