Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Empate premeia ousadia dos pacenses

O V. Guimarães não foi além de um empate (1-1) na recepção ao P. Ferreira, falhando assim a aproximação ao Benfica no segundo lugar. Um golo de Edgar (36’) ainda embalou a fé minhota, mas a maior organização e velocidade dos pacenses rendeu um golo a Nelson Oliveira perto do fim.

5 de Dezembro de 2010 às 00:30
João Ribeiro e Leonel Olímpio
João Ribeiro e Leonel Olímpio FOTO: Estela Silva/Lusa

Os minhotos precisavam de um antídoto para apagar o deslize da última jornada com Marítimo (2-0) e viram-no nas movimentações de Targino, autor do cruzamento que permitiu a Edgar inaugurar o marcador. Targino correu muito, criou perigo, cheirou o golo, mas o regresso do V. Guimarães aos triunfos foi mera ilusão, até porque Rui Vitória ganhou o duelo das substituições e fez com que o Paços terminasse o jogo em cima da baliza de Nilson. O golo pacense (79’) surgiu após um canto que surpreendeu toda a defesa minhota: Nelson Oliveira aproveitou para cabecear para o fundo das redes.

FICHA DE JOGO

LIGA - 13.ª Jornada

Estádio D. Afonso Henriques - Assistência: 8551

V. GUIMARÃES:  Nilson, Pereirinha, João Paulo, Ricardo, Bruno Teles, Edson Sitta (Rui Miguel 55’ / Faouzi 63’), Cléber, João Alves, João Ribeiro(Toscano 77’), Tiago Targino, Edgar.

Treinador: Manuel Machado

P. FERREIRA: Cássio, Jorginho, Bura, F. Anunciação, Baiano, André Leão, Leonel Olímpio (D. Simão 69’), Manuel José (N. Oliveira 63’), Di Paula, Pizzi (P. Queirós 90’ 2), Mario Rondon.

Treinador: Rui Vitória

Golos: 1-0 Edgar (36’), 1-1 Nelson Oliveira (79’)

Árbitro: André Gralha (Santarém) 7

Disciplina: amarelos: F. Anunciação (68’), André Leão (69’) e D. Simão (82’)

Classificação do jogo 5

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)