Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Empresa assume culpa por erro no resultado do Benfica-FC Porto

A empresa responsável pelas estatísticas oficiais da Liga, a wTVision, assumiu nesta segunda-feira a responsabilidade por ter publicado "durante 30 segundos" um resultado errado referente ao Benfica-Porto no site oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no qual aparecia uma vitória dos encarnados por 3-2 em vez do empate que foi o resultado real.
14 de Janeiro de 2013 às 13:33
Foi assim que o resultado final do clássico de domingo apareceu no site oficial da Liga
Foi assim que o resultado final do clássico de domingo apareceu no site oficial da Liga FOTO: D.R.

A wTVision assume "total responsabilidade pelo erro que conduziu à publicação no site oficial da Liga do resultado errado durante 30 segundos" no domingo, refere a empresa no comunicado.

Na mesma nota, o diretor de tecnologias da empresa, Alex Fraser, pede desculpa à Liga e ao FC Porto, explicando que um erro técnico motivou o aparecimento de um resultado de 3-2 favorável ao Benfica, quando, na realidade, o jogo da 14.ª jornada da Liga terminou com um empate 2-2.

"O evento estatístico recolhido aos 77 minutos correspondente ao remate do jogador do Benfica Óscar Cardozo foi registado inicialmente como um remate ao poste e através de um processo de certificação interno verificou-se que esta estatística era incorreta", avança, acrescentando que "foi necessário alterá-lo, já após o jogo ter terminado.

"A tentativa de correção gerou um erro operacional alterando o resultado do jogo que ficou online no MatchCenter da liga durante 30 segundos (o site é atualizado de 30 em 30 segundos)", adianta o diretor.

De acordo com Alex Fraser, "o erro foi prontamente corrigido e 30 segundos depois, o resultado foi reposto".

A assunção de responsabilidades pela wTVision foi exigida no domingo pela Liga Portuguesa de Futebol, depois do jogo da 14.ª jornada da Liga entre Benfica e FC Porto, que terminou com o empate a dois golos.

No relato em tempo real divulgado pelo site oficial na Internet, a Liga deu a vitória aos encarnados, contabilizando um golo de Óscar Cardozo, aos 76 minutos, num lance em que o remate do paraguaio embateu no poste da baliza azul e branca depois de um ligeiro desvio do guarda-redes Helton.

Após o clássico, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, denunciou a situação, concluindo que "o resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no site estava 3-2 para o Benfica".

Benfica FC Porto Liga Site Cardozo Benfica-FC Porto Pinto da Costa Helton Golo Vitória Erro no resultado
Ver comentários