Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Encarnados desperdiçam Luís Neto

Um desentendimento entre empresários impediu que Luís Neto assinasse pelo Benfica, em 2011/12. O central do Siena é a novidade na lista de convocados de Paulo Bento para os jogos com a Rússia (12 de Outubro) e Irlanda do Norte (16), de apuramento para o Mundial de 2014.
6 de Outubro de 2012 às 15:00
luís neto, benfica, siena, jogador, central
luís neto, benfica, siena, jogador, central FOTO: GETTY IMAGES

O defesa, de 24 anos, era representado pelos agentes Bruno Carvalho e Pedro Cordeiro, entretanto distanciados. Cordeiro é o representante de Djaniny, jogador cedido ao Olhanense pelas águias.

Neto cruzou-se no caminho do Benfica na época 2010/11, com 22 anos. O Varzim encontrava-se em dificuldades financeiras e Luís Filipe Vieira quis ajudar, cedendo 250 mil euros ao clube nortenho pelo direito de preferência sobre três jogadores. Além de Neto, também o médio Tiago Terroso (24 anos), agora no Chernomorets, da Rússia, e Rafael Lopes, de 21 anos, avançado do Moreirense, faziam parte do pacote.

Fonte do clube da Luz revelou ao Correio Sport que Neto só não foi para a Luz porque, no último instante, os dois empresários pediram 100 mil euros. Contudo, outra fonte, próxima de Neto, negou esta versão e assegurou que o central só foi para o Nacional porque o clube madeirense ofereceu ao Varzim mais do que davam as águias. "Uma coisa foi o acordo entre Benfica e Varzim pelo direito de preferência. Outra, bem diferente, o acordo com o jogador", disse a mesma fonte.

No Nacional, Neto ganhava 50 mil euros/ano. Em Itália, aufere 300 mil euros. Os madeirenses receberam 1,8 milhões do Siena, por 70 por cento do passe.

luís neto benfica siena jogador central
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)