Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Entrada fatal de Roberto

Um golo de Roberto a meia hora do final da partida permitiu ontem ao V. Guimarães subir ao 9º lugar da Liga, após triunfo (1-0) no Restelo, diante de um Belenenses cada vez mais entregue a si próprio.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Beto tenta evitar progressão de Douglas
Beto tenta evitar progressão de Douglas FOTO: António Cotrim/Lusa

Num palco habituado a grandes concertos, ontem nem os maestros puderam encantar – Zé Pedro, nos azuis, está lesionado e Nuno Assis, do lado visitante, cumpriu castigo. Nas bancadas do Restelo o abrir e fechar de bocas tornava-se banal tal a qualidade do futebol apresentado. Não fossem as insígnias nas mangas de Bruno Paixão e a partida do Restelo mais parecia um treino de conjunto de uma qualquer equipa do Inatel.

Foi preciso chegar ao período de compensação da 1ª parte para se perceber que, afinal, estavam em jogo muito mais do que três pontos. Que o diga João Carlos Pereira, técnico do Belenenses, que continua a viver à sombra do chicote. Paulo Sérgio, treinador dos vimaranenses, com outro oxigénio, teve tempo para vislumbrar o triunfo, no pé direito de Roberto. Acabadinho de entrar, o avançado brasileiro recebeu de Douglas e bateu Nélson para o único golo da partida.

FICHA DO JOGO

LIGA - 13.ª Jornada - 14/12/09

Estádio do Restelo - Assistência: 1100 

Golos: 0-1 Roberto (62’) 

BELENENSES

Nélson, Mano, Rodrigo Arroz (Devic 90’), Beto, Barge, Gabriel Gomez, André Almeida, Ivan Santos (Fredy 63’), Pelé (Celestino 68’), Lima, Yontcha.

Treinador: João Carlos Pereira

V. GUIMARÃES

Nilson, Alex, Moreno, Gustavo Lazaretti, Andrezinho, Custódio, João Alves, Desmarets (Carlitos 85’), Targino, Rui Miguel (Roberto 61’), Douglas.

Treinador: Paulo Sérgio

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal) 6

Disciplina: amarelos: Yontcha (8’), Custódio (45’), Barge (63’), Mano (83’);  VERMELHO: André Almeida (81’)

Classificação do jogo: 3

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)