Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Época termina para César

A época acabou para César Peixoto, que vai ser submetido a nova intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo na sequência da grave lesão contraída no domingo no dérbi da Invicta. Na partida diante do Boavista, o lateral do FC Porto sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o deverá afastar dos relvados até ao final da temporada.
10 de Janeiro de 2006 às 00:00
César Peixoto volta a conviver com o calvário de há duas épocas, quando em Outubro de 2003 se lesionou com igual gravidade em Marselha na caminhada portista para a conquista da Liga dos Campeões. Então, o drama do esquerdino foi vivido de perto pelo Mourinho, que, à semelhança do que também aconteceu com Derlei, fez questão de deslocar-se ao bloco operatório para acompanhar de perto a cirurgia.
Entretanto, poucas horas depois do triunfo sobre o Boavista, os ‘dragões’ voltaram aos treinos em Gaia para preparar a eliminatória de amanhã frente à Naval. Para a Taça de Portugal, o jovem Anderson ainda não está disponível, apesar do número 30 já se ter estreado no plantel.
Aliás, face aos muitos impedimentos que existem na equipa do FC Porto – César Peixoto vai ser operado, Paulo Assunção e Ricardo Costa viram o quinto cartão amarelo –, o técnico Co Adriaanse vai ser obrigado a fazer algumas alterações para o jogo na Figueira da Foz. O guarda-redes Hélton deverá fazer a estreia como titular, Marek Cech ocupará a vaga de César Peixoto, enquanto que Bosingwa e Ibson vão substituir os castigados Ricardo Costa e Paulo Assunção, respectivamente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)