Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

EQUIPA ENCARNADA COM TREINO A DOBRAR

O Benfica efectuou ontem uma dupla sessão de treinos a fim de preparar o encontro do próximo sábado com a União de Leiria, partida referente à 4.ª jornada da SuperLiga.
17 de Setembro de 2002 às 23:03
A principal preocupação do técnico “encarnado” nos dois treinos de ontem foi corrigir alguns dos erros cometidos no encontro do passado fim-de-semana, em Braga, com o Moreirense.

Assim, de manhã, no Estádio Universitário, Jesualdo dividiu o plantel em dois e, enquanto um grupo fazia ginásio na Luz, o outro trabalhava as movimentações entre os diversos sectores da equipa, insistindo sobretudo na ligação defesa-ataque. Faltaram à chamada neste apronto matutino Fehér, Tiago, Cabral e Sokota (ficaram-se pelo ginásio da Luz), mas também Moreira, Ricardo Rocha, Ednilson e Miguel todos ao serviço da Selecção Nacional “B”.

Conversa com “criativos”

Após um primeiro apronto realizado sobre a forte chuva que se abateu ontem sobre Lisboa, o plantel “encarnado” voltou ao trabalho à tarde, já no Estádio da luz, numa sessão que decorreu à porta fechada. Ainda assim, foi possível apurar que Jesualdo Ferreira passou alguns minutos à conversa com os três “criativos” da formação “encarnada”, a saber, Roger, Simão Sabrosa e Zlatko Zahovic.

O técnico benfiquista terá aproveitado para rever com os principais condutores do jogo do Benfica o que falhou frente ao Moreirense e acertar alguns pontos respeitantes à forma como a equipa deverá apresentar-se frente à U. Leira, adversário que tem por hábito criar muitas dificuldades à formação da Luz.

Neste apronto vespertino, o húngaro Miki Fehér e o croata Tomislav Sokota já voltaram a trabalhar com os restantes colegas de equipa, mas este último abandonou o apronto um pouco mais cedo para efectuar alguns exercícios no ginásio. Já Cabral e Tiago fizeram corrida e algum trabalho com bola, mas não tomaram parte do treino de conjunto.

O Benfica volta a treinar-se hoje a fim de preparar o compromisso de sábado e irá repetir a fórmula de ontem: de manhã, treino no relvado principal do Estádio Universitário (agendado para as 9h30) e à tarde, por volta das 17h30, nova sessão de trabalho, desta feita no Estádio da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)