Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Equipa joga mais com Pepe”

A equipa joga mais com Pepe, joga melhor. Pressiona mais, recupera bolas, é mais rápida e mais perigosa em contra-ataque", disse ontem José Mourinho, sobre o regresso do central aos treinos do Real Madrid, após paragem de quase um mês, devido a uma lesão muscular.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
O Real Madrid de José Mourinho defronta hoje o Sevilha (Taça do Rei)
O Real Madrid de José Mourinho defronta hoje o Sevilha (Taça do Rei) FOTO: Juan Medina/Reuters

Com estas palavras, o treinador português voltou a enviar um recado a Jorge Valdano, no sentido de o director-geral do Real resolver, o quanto antes, a questão da renovação de Pepe. "Tem mais um ano de contrato [2012] e não é uma preocupação agora. Se chega ou não a acordo é problema dele e da direcção", frisou, tentando, no entanto, desvalorizar a disputa interna com o dirigente: "Eu só tenho o poder de decidir quem joga, se nos concentramos, quando viajamos."

O Real Madrid vem de dois resultados negativos na Liga espanhola – empate com o Almería (1-1) e derrota com o Osasuna (1-0) – e já está a sete pontos do Barcelona. Uma quebra de rendimento que Mourinho justifica com a falta de "hábito" competitivo. "Jogar nove partidas num mês não é problema para futebolistas que estão habituados, mas estes não estão, porque nos últimos anos o Real Madrid foi eliminado da Taça do Rei e da Champions logo nas primeiras eliminatórias. É um problema mais mental do que físico", explicou, minimizando a seca de golos (3 jogos) de Cristiano Ronaldo: "Está a fazer uma temporada fantástica e vai voltar a marcar."

O Real Madrid recebe hoje o Sevilha, na 2ª mão da meia-final da Taça do Rei (na 1ª mão os merengues venceram, fora, por 1-0).

MOURINHO PEPE REAL MADRID TAÇA DO REI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)