Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

“Equipa vai atingir níveis superiores”

Mais sólidos, mais regulares, mas ainda distantes do melhor possível. Parece ser esta a linha de pensamento de Jesualdo Ferreira em relação ao actual FC Porto. Os dragões estão em fase de crescimento, mas sucessivos impedimentos de atletas têm dificultado a evolução.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Jesualdo acredita que vai defrontar uma “Académica diferente”
Jesualdo acredita que vai defrontar uma “Académica diferente” FOTO: D.R.

“Infelizmente, desde o início da época que não conseguimos um trabalho constante e uniforme. Tem havido muitas ausências, quer por lesões quer por trabalhos de selecções. O que esperamos é conseguir o equilíbrio. Estou seguro de que a equipa vai aparecer em patamares superiores”, afirmou ontem o professor, que na recepção de hoje à Académica atinge a marca de 150 encontros ao comando dos azuis-e-brancos: “Tem um sabor especial. Não sei se haverá muitos na história do futebol português. Espero chegar bem mais acima disso, se Deus quiser.”

Jesualdo aproveitou ainda para decifrar as declarações de Fucile. Para o técnico, o uruguaio só quis sublinhar que a equipa está mais forte. Mais difícil de decifrar é o adversário de hoje, que tem novo técnico, Villas Boas. “Será uma Académica diferente. Merece o máximo respeito. Se queremos ser campeões só podemos pensar assim.”

PORMENORES

BELLUCHI DE FORA

Belluschi não recuperou dalesão e volta a ficar de fora das opções de Jesualdo, assim como os também lesionados Valeri, Varela, Tomás Costa,Miguel Lopes e Orlando Sá.

BENÍTEZ NA ARGENTINA

Nélson Benítez ruma mesmo à Argentina, onde vai representar, até ao final da presente temporada, o San Lorenzo de Almagro,por empréstimo dos dragões.

REGRESSOS À LISTA

Beto, Nuno André Coelho e Prediger regressam à listade convocados, em troca com Nuno e os juniores Alex e Dias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)