Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Equipas de países com elevada taxa de incidência de Covid podem entrar em Portugal sem quarentena

Medida destinada a passageiros integrados numa competição profissional internacional.
Lusa 10 de Abril de 2021 às 22:26
Bola de futebol
Bola de futebol
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou este sábado uma orientação que refere que os passageiros de países com elevadas taxas de incidênca de Covid-19 que venham a Portugal integrados em competições profissionais internacionais podem entrar sem quarentena.

Naquela publicação, a DGS informa que aqueles passageiros podem entrar em território português sem precisarem de passar por uma quarentena obrigatória de 14 dias, desde que integrados numa competição profissional internacional.

A DGS, que remete esta orientação para passageiros provenientes de países cuja taxa de incidência seja igual ou superior a 500 casos por 10 mil habitantes nos últimos 14 dias, pede aos atletas que cumpram um conjunto de medidas com vista a reduzir ao máximo os riscos de contágio, como o evitar contactos não desportivos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid Direção-Geral da Saúde DGS Portugal saúde Portugal
Ver comentários