Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Eric Dier para travar Ederzito

Jogo mais físico do central é um dos aspetos que o favorecem em relação a Marcos Rojo.
28 de Setembro de 2013 às 01:00
Eric Dier, à direita, no Sporting-Sp. Braga (1-0), na época passada
Eric Dier, à direita, no Sporting-Sp. Braga (1-0), na época passada FOTO: Paulo Calado

Leonardo Jardim está preocupado com o poderio físico do avançado Éder (Ederzito, como consta na lista de convocados do Sp. Braga) e deve manter Eric Dier como titular no centro da defesa do Sporting, no jogo desta noite (20h15, Sport TV 1) frente aos minhotos.

Apesar de contar com Marcos Rojo (está recuperado da luxação no ombro esquerdo), a compleição física de Dier é um dos argumentos para a inclinação de Jardim pelo luso-inglês no jogo do Minho para procurar travar o ponta de lança dos arsenalistas. Dier (19 anos) é mais alto e forte do que Rojo – mede 1,91 metros e pesa 86 quilos, ao passo que o argentino (23 anos) mede 1,86 metros e pesa 82 quilos.

O CM soube ainda que, além da capacidade atlética de Éder, Jardim vai ter outro fator em conta: as condições atmosféricas que apontam para chuva e um relvado mais pesado hoje em Braga também aconselham a utilização de Dier, um jogador mais habituado a um jogo em pisos mais escorregadios.

Rojo deve, por isso, começar a partida desta noite no banco, embora também não seja de excluir a possibilidade de entrar de início, o que levaria Dier a atuar no centro do meio-campo, ao lado de Vítor, William Carvalho e Adrien. O internacional inglês sub-21 conhece bem a posição, onde, aliás, se destacou na época passada sob as ordens de Jesualdo Ferreira. Neste caso, o técnico do Sporting procurará apresentar um sistema mais conservador, para tentar bloquear o meio-campo bracarense e o jogo para Éder.

Eric Dier Marcos Rojo Sporting Braga Sporting de Lisboa Eder Jesualdo Ferreira
Ver comentários