page view

Erros complicam Europa aos 'leões'

Leão entra mal, sofre golo, domina, perde oportunidades e, após nova asneira, vai para o intervalo a perder por 2-0.

06 de abril de 2018 às 01:30

Dois erros infantis dos experientes Coates e Mathieu custaram esta quinta-feira a derrota (0-2) do Sporting em casa do Atl. Madrid e complicaram a passagem às meias-finais da Liga Europa. Além disso, o leão também falhou estrondosamente no ataque, com especial realce para uma asneira de Montero nos descontos: solto na área, atirou por cima. Inacreditável, terá pensado Jesus. Com toda a razão.

A carregar o vídeo ...

Bruno de Carvalho recusa ter arrasado jogadores em direto na CMTV

O jogo, aliás, começou com a primeira asneira - Coates passou a bola a Diego Costa, que isolou Koke e... 1-0. Logo a seguir, uma grande defesa de Rui Patrício a uma cabeçada venenosa de Godín. Tinham passado três minutos. Seguiu-se um longo período em que o Sporting mandou: dominou no meio-campo e aproximou-se com perigo da área colchonera.

No minuto 8, Savic evitou que Bas Dost culminasse um bom centro de Gelson; 13’ - Piccini fugiu pela direita e cruzou para Dost, de cabeça, atirar ao lado; 32’ - Bruno Fernandes fez um grande passe vertical para Gelson entrar na área isolado e rematar para boa defesa de Oblak. E estava o leão a mandar naquilo tudo quando Mathieu cometeu mais uma asneira ao não segurar uma bola, que sobrou para Griezmann entrar na área e fazer o 2-0.

A 2ª parte abriu com mais dois erros de Coates. Desta vez, porém, Patrício brilhou no frente a frente com Diego Costa.

Depois, o Atl. Madrid congelou o jogo - perante um Sporting que, contudo, voltou a despertar e dominou nos últimos minutos - e as oportunidades de golo foram poucas para ambos os lados: 65’ - Coates, na área, passou a bola a Oblak, após um lançamento de linha lateral de Piccini; 80’ - Patrício defendeu um remate do isolado Juanfran; 90+1’ - Bryan Ruiz, em posição frontal, rematou perto da área, Oblak defendeu para a frente e, na recarga, Montero atirou por cima. 

ANÁLISE 

Jorge Jesus

Que culpa é que Jesus tem dos erros de Mathieu, Coates e Montero? Nenhuma. De resto, o treinador delineou um plano que, durante largos períodos do jogo (1ª parte e minutos finais), permitiu ao Sporting dominar o poderoso Atl. Madrid.

Central de asneiras

Imperdoáveis. É assim que se podem classificar os erros de Sebastián Coates e Jérémy Mathieu que permitiram ao Atlético de Madrid marcar dois golos, que deixam o Sporting com um pé fora das meias-finais da Liga Europa.

Atento

O árbitro Sergei Karasev esteve sempre muito atento e fez um trabalho razoável. Não foi por causa dele que o Sporting perdeu, ao contrário do que tinha sucedido há quatro anos, quando esteve no centro da derrota diante do Schalke, na Champions.

"Quando perdemos perdemos todos" 

No final da partida, Jorge Jesus defendeu Mathieu e Coates. "Normalmente são dois jogadores experientes, que não cometem tantos erros. Quando perdemos, perdemos todos", disse.

Considera que "o Sporting fez um bom jogo", perdendo "nos pormenores". O técnico tem uma "réstia de esperança" na qualificação, mesmo não contando com Bas Dost e Coentrão. "Mais importante do que perdê-los foi perder 2-0."

Sobre o facto de Bruno de Carvalho ter assumido que o técnico vai continuar em Alvalade, foi claro: "O presidente e eu estivemos sempre serenos. Para mim está tudo igual." Recusou ainda comentar as fortes críticas de Bruno feitas ao plantel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8