Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Escolhi o melhor clube português

Jorginho vai ser ‘dragão’ até 2009, juntando-se ao também sadino Paulo Ribeiro e aos argentinos Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez na lista de reforços já contratados pelo FC Porto para a próxima temporada.
23 de Abril de 2005 às 00:00
Jorginho vai reencontrar Couceiro no FC Porto
Jorginho vai reencontrar Couceiro no FC Porto FOTO: António Simões/Lusa
O dianteiro do V. Setúbal explicou o porquê de ter escolhido representar o campeão nacional. “O FC Porto é o melhor clube português. Esta é a melhor opção para mim e para a minha família”, confessou o brasileiro, que em Dezembro foi assediado pelo Sporting.
“Na altura não houve acordo por vários motivos. Soube esperar pelo momento certo”, explicou Jorginho, que tinha como objectivo “representar um clube grande” e que poderá reencontrar José Couceiro, no Dragão, caso este continue no comando portista.
Aliás, o treinador portista teceu rasgados elogios ao atleta sadino. “Se me perguntarem se acho que o Jorginho é jogador com capacidade para estar no FC Porto, digo claramente que sim. O Jorginho conheço eu muito bem”, explicou Couceiro que, no entanto, adiantou que não lhe competia confirmar ou não a contratação.
Num outro âmbito, o treinador esclareceu que McCarthy “nunca esteve em nenhuma lista de dispensas” e defendeu a ideia que “esta não é uma época para esquecer. As coisas positivas têm que ser lembradas e as negativas lembradas duplamente para não se repetirem”.
Ver comentários