Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Espanhol Soler não brilhou na estreia

Uma grande defesa de Eduardo a negar o golo a Renato Queirós, logo no primeiro minuto, deixou a falsa ideia de que os adeptos que se deslocaram à Mata Real iriam assistir a uma boa partida de futebol. Este lance não passou de uma mera ilusão e contrastou com uma partida mal jogada, com as oportunidades de golo a escassearem.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
Mas se o P. Ferreira ainda tentou por diversas vezes o golo, já a equipa comandada por Francisco Soler não criou um único lance de golo em toda a partida, deixando a ideia de que os maus ventos continuam a soprar em Aveiro.
A primeira parte pendeu totalmente para os visitados em termos de domínio e consistência. Os aveirenses jogaram na expectativa, à espera de um deslize contrário para tentar os contra-ataques. Só que os laterais pacenses estiveram irrepreensíveis, não dando o mínimo espaço, ainda que Tininho tentasse remar contra a inclinação do jogo.
Neste período, registou-se apenas um remate de longa distância de Rui Lima, mas não chegou para incomodar o tranquilo Peçanha.
No reatamento, José Mota colocou Ronny em campo e o jogo passou a desenrolar-se ainda mais perto da área aveirense. Mesmo assim, as oportunidades escasseavam para desespero de José Mota, que não encontrava soluções para ultrapassar o sector defensivo aveirense.
As bolas paradas passaram, então, a ser o alvo, com Antunes a criar diversas situações de perigo e a obrigar Eduardo a defesas apertadas.
O golo da vitória surge precisamente na conversão de um livre directo, por intermédio de Luiz Carlos, a apontar de uma forma exemplar e a colocar justiça no resultado.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira (3000 espectadores)
Árbitro: Augusto Duarte (Braga)
P. FERREIRA: Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Antunes; Paulo Sousa, Elias (Pedrinha 67m) e Dani; Renato Queirós (Ronny 46m), Didi e Williams (Cristiano 60m).
Treinador: José Mota
BEIRA-MAR: Eduardo; Ricardo, Alcaraz, Jorge Silva ( Buba 75m) e Ezequias; Torrão, André Leão, Diakité (Matheus 83m) e Tininho; Rui Lima e Roma (Jorge Leitão 60m).
Treinador: Juan Soler
Marcador: 1-0, Luiz Carlos (78m)
Acção disciplinar: Amarelos: Diakité (39m) e Geraldo (61m).
Melhor jogador: Antunes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)