Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

ESPANHOL VALVERDE É RIVAL DE PETACCHI

Alejandro Valverde, da equipa Kelme, a maior promessa da mais jovem geração de ciclistas espanhóis, que se distingue como ‘sprinter’, averbou ontem a 15.ª vitória da temporada, ao impor-se, de forma clara, aos mais cotados velocistas presentes no pelotão da ‘Vuelta’ a Espanha, na chegada da 3ª etapa, que ligou Burgos a Soria, na distância de 157,1 Km.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
Graças às bonificações conquistadas nos ‘sprints’ intermédios, durante os 100 Km que andou em fuga com mais três corredores, o luxemburguês Benoit Joachim segurou a camisola dourada na posse da equipa US Postal, conquistada na véspera pelo seu colega holandês Van Heeswijk.
A etapa de ontem, que terminou debaixo de chuva e granizo, foi animada inicialmente por uma fuga de quatro elementos: o novo líder Benoit e Flickinger, Hulmans e Veneberg, os quais chegaram a ter 10 minutos de vantagem.
No entanto, as equipas com ‘sprinters’ não estiveram pelos ajustes e lançaram-se numa contra-ofensiva que acabou por anular o esforço do quarteto fugitivo, quando já só faltavam 6 kms para a meta, onde o promissor Valverde, de 24 anos, reforçou o seu terceiro lugar no ‘ranking’ dos vencedores de etapas na presente temporada.
Hoje disputa-se a 4.ª etapa que faz a ligação entre Soria e Saragoça, pouco acidentada, mas na qual o vento poderá constituir a maior dificuldade.
Classificação geral: 1º Benoit Joachim (USP), 9.16.00; 2º Heeswijk (USP), a 16s; 3º Landis (USP), a 22s; 4º Barry (USP), mt; 5º Beltran (USP), mt; 6º Peña (USP), mt; 7º Zabriskie (USP), mt; 8º Vinokourov (TMO), a 38s; 9º Evans (TMO), mt; 10º Valverde (Kel), a 45s. – *com agências
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)