Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

ESPERO ESTÁDIO CHEIO A VER BOM ESPECTÁCULO

José Peseiro repetiu ontem a fórmula de sucesso ensaiada na semana passada, quando divulgou de véspera o onze titular da equipa do Sporting. A atitude, cada vez menos comum em treinadores de futebol, foi agora justificada com a necessidade de injectar confiança nos seus pupilos.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
Como o resultado está à vista, toca a repetir a dose, um dia antes da recepção ao Belenenses: “Vai jogar a mesma equipa”, anunciou o técnico, despistando até eventuais dúvidas sobre a utilização de Beto.
Ciente de que a recuperação na tabela também se faz à custa do restabelecimento psicológico dos jogadores, Peseiro assume desde já que a pressão está do lado do Sporting. Por isso, adverte, “o apoio dos adeptos é fundamental. Espero que o estádio tenha 40 mil pessoas, ou até mais”.
O treinador garante que apesar do descontentamento “há uma fidelidade que tem de continuar. Gostamos de jogar em casa, por isso temos de fazer com que os adeptos gostem do espectáculo”.
Na inventariação das razões que devolveram o Sporting ao trilho vitorioso, no Estoril, Peseiro destaca a solidez revelada pelos jogadores do meio-campo, nomeadamente Hugo Viana e Rochemback, mas ressalva desde logo a importância do colectivo. “Foi um bom jogo e uma boa exibição. Contámos desta vez com o factor felicidade, o que não aconteceu em outras ocasiões. Estivemos mais equilibrados e consistentes. Esta equipa tem muita margem de progressão, tem um caminho a percorrer e queremos cimentá-lo com vitórias”, acrescentou o técnico.
Sobre o adversário desta noite (o jogo começa às 21h30 e pode ser visto em directo na Sport TV), Peseiro afirma ser uma equipa com uma transposição defesa/ataque “de qualidade”, e diz-se preparado para encontrar uma equipa atrevida, tal como prometeu o seu homólogo do Restelo.
PONTO DA SITUAÇÃO
AUSENTES
Tinga continua sem se treinar. Segundo o médico Gomes Pereira a lesão não é grave, mas ainda não tem prognóstico de regresso. Pinilla será integrado na próxima semana, enquanto Niculae deverá iniciar corrida dentro de poucos dias.
REGRESSOS
Rui Jorge está de volta aos convocados, após ter cumprido um jogo de suspensão. Também Danny regressa, já recuperado fisicamente. Em relação à lista do jogo com o Estoril sai Tinga por lesão e Rodrigo Tello por opção.
CONVOCADOS
Eis a lista de convocados para esta noite: Ricardo, Tiago, Polga, Enakarhire, Miguel Garcia, Paíto, Beto, Rui Jorge, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Rochemback, Custódio, Rogério, Hugo Viana, Paulo Sérgio, Douala, Liedson e Danny.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)