Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Espero jogar mais na próxima época”

Foi uma das contratações para a época que agora termina (custou 1,6 milhões de euros), mas acabou por ser um dos campeões mais discretos (130 minutos na Liga). Ainda assim, Felipe Menezes não desmoraliza e acredita que 2010/11 será o ano da afirmação definitiva.
12 de Maio de 2010 às 00:30
Felipe Menezes disse ao CM que a festa do título foi um “momento maravilhoso”
Felipe Menezes disse ao CM que a festa do título foi um “momento maravilhoso” FOTO: Vasco Neves

Em exclusivo para o Correio da Manhã, e em pleno jantar de comemoração do título, 2ª feira à noite, no espaço BBC, na zona de Belém, em Lisboa, o médio brasileiro disse que espera "jogar mais na próxima época" e descartou a possibilidade de ser emprestado. "Para o ano vai ser show de bola. Esta época serviu para aprender muito mas quero ficar e ajudar a ganhar mais títulos", frisou, elogiando a festa encarnada que, desde domingo, invadiu o País de norte a sul.

"Foi maravilhoso. Nunca tinha visto nada assim na minha vida. Foi um momento único e que jamais esquecerei", observou, visivelmente bem disposto: "É uma alegria imensa fazer parte deste grupo."

Também Fellipe Bastos esteve na festa. Apesar de não ter jogado qualquer minuto esta época, o que levou a que fosse emprestado aos suíços do Servette – equipa treinada por João Alves –, o médio não foi esquecido pelos colegas ainda que o futuro deva passar bem longe do Estádio da Luz: "Gostava de voltar mas sei o quanto é difícil."

Beto (Ergotelis) e Manuel Fernandes (Valência), jogadores que já se vestiram de encarnado, foram outros convidados surpresa num repasto que teve como prato principal o tradicional bacalhau. Ruben Amorim, David Luiz e Javi García foram os animadores de serviço.

JORGE JESUS NA LISTA DO INTER

Jorge Jesus está na lista do Inter de Milão com vista à sucessão de José Mourinho no comando técnico dos ‘nerazzurri’.

Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o técnico encarnado faz parte de uma lista que integra ainda os nomes de Rafael Benitez (Liverpool), Fabio Capello (actual seleccionador inglês) e Pep Guardiola (Barcelona).

O nome de Jesus há muito que circula nos corredores do Giuseppe Meazza por recomendação de Jorge Mendes, empresário do técnico, mas também de José Mourinho.

Fonte do Benfica contactada do CM admitiu já ter conhecimento do interesse do Inter "pelos jornais", mas garantiu que Jesus será o treinador da equipa na próxima temporada, desejo partilhado pelo técnico e por Luís Filipe Vieira.

Jorge Jesus tem contrato como Benfica por mais uma época, com outra de opção, mas é desejo dos responsáveis encarnados prolongar o vínculo do treinador por mais um ou dois anos.

APONTAMENTOS

POTE 2 DA CHAMPIONS

O Benfica vai integrar o pote 2 do sorteio da fase de grupos da Champions e deverá evitar o R. Madrid, de Ronaldo e Pepe. Os merengues só subirão ao 1.º pote caso Sevilha, Lyon ou W. Bremen não se qualifiquem.

NOVO GUARDA-REDES

O Benfica deverá anunciar em breve a contratação de um guarda-redes: Eduardo, Romero ou Victor são os preferidos.

MAXI PRÉ-CONVOCADO

O Maxi Pereira integra a lista de 26 pré-convocados do Uruguai para o Mundial’ 2010.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)