Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Espírito guerreiro de Jardel na Luz

Brasileiro chocou com Enzo Pérez no jogo diante do V. Guimarães (1-0), aos 5'. Foi assistido durante 10 minutos e depois aguentou até final.
26 de Fevereiro de 2014 às 08:21
benfica, jardel, jogador
benfica, jardel, jogador FOTO: Rafael Marchante/Reuters

Jardel foi felicitado por jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica pelo "espírito guerreiro" que evidenciou no jogo com o V. Guimarães (1-0), na segunda feira à noite, na Luz. O central chocou com Enzo Pérez, logo aos cinco minutos, e ficou a sangrar abundantemente da cabeça, tendo sido assistido pelos médicos das águias durante cerca de dez minutos. Foi-lhe colocada uma máscara de proteção na cabeça e depois voltou ao relvado. Recebeu assistência mais duas vezes, mas acabou por jogar até ao final de um encontro que Jorge Jesus considerou fundamental na corrida ao título. Assim que o jogo acabou, Jardel foi suturado com 20 pontos na cabeça.

No banco de suplentes, o técnico chegou a mandar Steven Vitória para o aquecimento, instantes depois do choque de Jardel com Enzo. O antigo jogador do Estoril, aliás, manteve-se junto à linha de fundo a fazer exercícios praticamente todo o jogo. Acabou por não entrar, já que Jardel deu indicações aos médicos e à equipa técnica de que sentia ter condições para continuar em campo.

Apesar de não ser titular, já que Jesus tem optado por Garay desde o início da época, o treinador entende que Jardel está a atravessar um dos melhores momentos desde que chegou à Luz (janeiro de 2011, vindo do Olhanense). Jesus considera ainda que está mais rápido do que quando chegou, melhorou a qualidade de passe e decide mais depressa. Fonte das águias disse ao CM que a recusa em vender Garay teve a ver com o facto de Jardel, que passaria a ser titular, não ter um substituto à altura. Isto porque Steven Vitória ainda está em fase de adaptação, pelo que tem sido utilizado, essencialmente, na equipa B.

benfica jardel jogador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)