Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Esta entrada foi de leão”

A subida da União de Leiria à Liga principal do futebol foi classificada pelo seu treinador, Manuel Fernandes, como uma "entrada de leão".

26 de Maio de 2009 às 00:30
Jogadores e equipa técnica foram muito aplaudidos à chegada ao Estádio Municipal de Leiria
Jogadores e equipa técnica foram muito aplaudidos à chegada ao Estádio Municipal de Leiria FOTO: Rui Miguel Pedrosa

No regresso à cidade, após garantirem a subida em Aveiro, os jogadores e a equipa técnica foram recebidos em apoteose pelos leirienses no estádio municipal, e felicitados pela presidente da Câmara, Isabel Damasceno, que, no salão nobre, ofereceu um quadro com um castelo em estanho ao capitão Tiago.

"Fomos a melhor equipa desta segunda volta e depois do jogo de domingo, com um adversário [Beira-Mar)] que nos fez sofrer muito e dignificou a nossa subida, esta entrada foi de leão", disse Manuel Fernandes que comemorou o feito com um corte radical de cabelo.

Os jogadores e equipa técnica só voltam a encontrar-se na quinta-feira, para uma sessão de treino, tendo em vista a preparação para um torneio que vão disputar em França.

O regresso ao escalão principal foi festejado em Leiria logo após o apito final do árbitro, em Aveiro, mas a festa ganhou maior força com a chegada do autocarro com os jogadores e a equipa técnica ao estádio, pelas 20h00. Mais de cinco mil pessoas aplaudiram os vencedores, no relvado e nas bancadas. "Não esperava uma recepção destas dos leirienses, mas é uma recompensa merecida pelo trabalho que fizemos ao longo da época", disse o capitão Tiago.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)