Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Esta equipa agora acredita no seu jogo

O empate no Dragão aumentou a confiança de Trapattoni, que encara a recepção de hoje ao Beira-Mar (20h45, RTP1), para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com optimsimo redobrado.
3 de Março de 2005 às 00:31
“Esta equipa agora acredita no seu jogo. Os jogadores sabem que têm de continuar com a mesma atitude e acreditar que é possível vencer a Taça”, afirmou o treinador, atirando uma farpa ao FC Porto: “Se tivéssemos marcado primeiro, queria ver se o FC Porto teria a mesma reacção que nós”.
‘Trap’ minimizou a ausência de Simão (castigo), que vai falhar o segundo jogo da época, depois do Oriental: “Sem Simão, o nosso goleador, também podemos jogar bem. Importante é jogar com confiança”. Com Karadas também suspenso, ‘Trap’ convocou Carlitos, Mantorras e Delibasic. O técnico não quis revelar se Moreira será titular na baliza – “Não quero que os jogadores saibam as minhas opções pela Imprensa”, justificou –, mas assumiu que não prescinde dos médios Manuel Fernandes e Petit: “Neste momento, são indispensáveis”.
Luisão e Manuel Fernandes foram ontem poupados e fizeram trabalho de ginásio, mas serão titulares, até porque o técnico deve apostar na equipa mais forte para não ser surpreendido. Para colmatar as ausências de Simão e Karadas, ‘Trap’ tem várias alternativas, mas o treino de ontem deixa adivinhar que João Pereira entra para lateral--direito e Miguel sobe para médio. Na esquerda, Nuno Assis ou Geovanni podem render Simão, enquanto o ataque ficaria entregue à dupla Nuno Gomes/Karadas.
O Beira-Mar, penúltimo da SuperLiga, venceu nas duas visitas à nova Luz para a SuperLiga e ‘Trap’ quer a desforra. “Somos os detentores da Taça de Portugal e perdemos em casa com o Beira-Mar por 2-0”, disse o técnico italiano, num discurso para dentro. Apesar de confiante, o técnico italiano não espera facilidades: “Pode ser um jogo de duas horas, tal como aconteceu com o Sporting”.
Na ronda anterior, o Benfica afastou os ‘leões’, num jogo decidido no desempate por grandes penalidades (7-6), após um empate a três no prolongamento. Nas duas vezes em que defrontaram o Beira-Mar para a Taça, os ‘encarnados’ venceram: em 78/79 (4-0) e em 97/98 (1-0).
O Benfica deve alinhar com: Moreira; João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos; Petit, Manuel Fernandes, Miguel e Assis; Nuno Gomes e Delibasic.
Outros convocados: Quim, Fyssas, Alcides, Bruno Aguiar, Carlitos, Geovanni e Mantorras.
'ESTAVA LÁ UMA SENHORA ZANGADA'
Giovanni Trapattoni foi ontem confrontado pelos jornalistas com os impropérios de que a comitiva ‘encarnada’ foi alvo no estádio do Dragão por parte de Carolina Salgado, mulher de Pinto da Costa. O treinador italiano confirmou que uma senhora estava “zangada” mas confessou não ter percebido o que ela dizia.
“Realmente estava lá uma senhora zangada perto do nosso autocarro, mas eu não percebi muito bem o que ela dizia, porque quando as pessoas falam muito depressa tenho algumas dificuldades. Além disso, normalmente não escuto o que os adeptos dizem, porque às vezes aproximam-se com insultos e para mim a senhora era como se fosse mais um adepto”, afirmou o treinador do Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)