Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Está esgotada a margem de erro"

Selecionador pede concentração e que os atletas mudem o "chip" para ganhar à Rússia
28 de Maio de 2013 às 01:00

"É fundamental conseguir os três pontos. Há que mudar o ‘chip’ quanto à temporada que fizeram e concentrarem--se no jogo com a Rússia. Está esgotada a margem de erro", disse ontem o selecionador português Paulo Bento, após divulgar os convocados para o jogo com os russos, no dia 7 de junho no Estádio da Luz, de qualificação para o Mundial 2014.

Para Paulo Bento, a seleção portuguesa tudo fará para "estar no Brasil", num momento em que é terceira no apuramento, com os mesmos 11 pontos e seis jogos do que Israel, enquanto a Rússia lidera (12 pontos em quatro jogos).

"Podemos fazer 23 pontos, mas se formos ver, de 1996 para cá, andamos no grupo dos 23/24 pontos. Em situações com Scolari, fizemos 30/36. Normalmente desperdiçamos oportunidades que nos colocam nesta situação, foi no passado e é algo que queremos alterar."

Sobre a partida, o técnico deixou claro que não fará "grandes alterações à forma de jogar". O médio André Martins (Sporting) é a grande novidade de Paulo Bento na convocatória para as partidas com a Rússia e com a Croácia (particular no dia 10 de junho na Suíça). "É um jogador do ponto de vista ofensivo com muita qualidade técnica e com muita velocidade na condução de bola. É um atleta com uma capacidade para dar profundidade ao jogo da equipa", explicou o técnico nacional, que não poderá contar com o defesa-central Pepe (castigado).

LEIA MAIS NA EDIÇÃOEM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

PAULO BENTO SELEÇÃO JOGOS FUTEBOL PORTUGAL RÚSSIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)