Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Esta Volta será muito difícil”

"A Volta será uma prova difícil, de sobrevivência. Vamos ter mais equipas do que no ano anterior, mas tivemos a preocupação de criar as condições para que as formações portuguesas possam brilhar e garantir permanência na estrada em 2013." Foi assim que Joaquim Gomes, director da prova, apresentou a 74ª Volta a Portugal em bicicleta, que começa no dia 15 de Agosto em Castelo Branco.

26 de Junho de 2012 às 01:00
Joaquim Gomes, director da prova, exibe o troféu
Joaquim Gomes, director da prova, exibe o troféu FOTO: Miguel Barreira

No ano em que a Volta cumpre 85 anos, terá um total de 1606,8 km, distribuídos por 10 etapas em 11 dias, e conta com um orçamento de 4 milhões de euros. Será disputada por quatro equipas portuguesas e 12 estrangeiras. Terá 27 metas volantes e 21 contagens de prémio da montanha. Um dos percursos mais míticos surge na quarta etapa, com a subida à Senhora da Graça, depois da ligação entre Viana do Castelo e Mondim de Basto.

"Olhando para o percurso, o vencedor do ano passado, Ricardo Mestre (Carmim), e o David Blanco (Efapel) são os favoritos", disse o ex-ciclista Cândido Barbosa ao CM na apresentação da Volta a Portugal.

VOLTA A PORTUGAL CICLISMO JOAQUIM GOMES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)