Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Estádio da Luz é inspiração para novo Maracanã

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou esta quarta-feira que o Estádio da Luz é uma inspiração para o novo Maracanã, palco da Taça das Confederações em 2013, Mundial de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.
2 de Novembro de 2011 às 16:56
Sérgio Cabral visitou Estádio da Luz
Sérgio Cabral visitou Estádio da Luz FOTO: d.r.
 

"A visita inspirou-me ainda mais a profissionalizar a gestão do Maracanã. O Estádio da Luz é uma referência de profissionalismo na construção, na gestão e na manutenção", disse Sérgio Cabral, em declarações à sua assessoria de imprensa.  

O governador do Rio de Janeiro, que esteve hoje na Luz, qualificou a visita como "produtiva" e disse que "a experiência do Benfica é inspiradora para o Maracanã", estádio em processo de renovação com vista aos grandes eventos que o Brasil vai receber.  

As obras no estádio mais emblemático do Brasil ainda decorrem e está prevista a entrega da concessão em Fevereiro de 2013.  

Sérgio Cabral lembrou ainda que foi no Estádio da Luz que decorreu em 2007 a cerimónia de escolha das sete maravilhas do Mundo, onde o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, foi escolhido entre as maravilhas contemporâneas. 

Na visita à Luz, Sérgio Cabral fez-se acompanhar pelos secretários de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, da Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e do líder no governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Corrêa. 

sérgio cabral rio de janeiro governador estádio da luz maracanã
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)