Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

ESTADO PROCURA SOLUÇÃO PARA DÍVIDA

Hermínio Loureiro, secretário de Estado da Juventude e Desporto, comprometeu-se ontem a encontrar, até ao final do ano, solução para uma dívida de cerca de 1,5 milhões de euros referente à organização do Mundial de atletismo Lisboa 2001.
27 de Novembro de 2002 às 00:00
Este anúncio foi feito após uma reunião com o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Fernando Mota, e com o presidente do Instituto Nacional de Desporto, José Manuel Constantino.

"Convoquei a reunião para me inteirar das situações que ainda estão por resolver em relação ao Mundial de Lisboa e penso, no final do ano, apresentar uma solução concreta e objectiva", afirmou o responsável.

Hermínio Loureiro considera urgente terminar com "esta novela, que infelizmente começou em Março de 2001 e ainda não terminou", devido às dificuldades que a FPA tem para fazer face aos compromissos, na sequência da organização do Campeonato do Mundo de pista coberta.

O governante deixou ainda um aviso em jeito de crítica ao anterior Executivo: "A política de eventos desportivos alterou-se radicalmente. Quando incentivamos a sua organização, temos que saber como eles vão terminar". Fernando Mota mostrou-se agradado com a disponibilidade do secretário de Estado para resolver o problema e apontou o dedo a José Lello, anterior secretário de Estado.
Ver comentários