Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Estamos preparados para vencer os dois jogos

Nos próximos dois jogos, Luxemburgo (amanhã) e Rússia (quarta-feira), Portugal pode garantir o apuramento para o Mundial’2006, embora não dependa apenas de si. No entanto, a confiança é a palavra de ordem no seio da comitiva lusa. Cristiano Ronaldo, a nova coqueluche do futebol português, é a imagem disso mesmo e ainda ontem garantiu que a equipa nacional está pronta para as duas próximas “batalhas”.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
Cristiano Ronaldo está confiante para esta jornada dupla da equipa das ‘quinas’
Cristiano Ronaldo está confiante para esta jornada dupla da equipa das ‘quinas’ FOTO: António Almocreve
“Sabemos de antemão que temos que ganhar estes dois jogos para estar no Mundial. Penso que vai ser uma tarefa complicada, como todas as outras, mas estamos preparados para vencer os dois jogos”, começou por revelar Cristiano Ronaldo ao ‘site’ da FPF, salientando depois a subida de forma dos jogadores de Portugal.
“Neste momento, e falo por mim, estamos bastante bem. A maioria dos jogadores já está a ganhar a sua forma a cem por cento. Tivemos mais de dois dias para preparar o jogo com o Luxemburgo e vamos ter tempo para preparar o jogo na Rússia, onde nos vamos bater de igual para igual, sempre com a vitória como objectivo principal”, disse.
ALEX E A TITULARIDADE
A vaga de lateral direito, frente ao Luxemburgo, vai ser disputada entre Paulo Ferreira e Alex. No entanto, este último, um dos que falou ontem à Imprensa, não se revelou preocupado com esse facto. Para o novo jogador do Wolfsburgo o mais importante é a equipa.
“A prioridade é sem dúvida ajudar a equipa a atingir os seus objectivos e não o meu sucesso ou titularidade. Só quero ser útil ao seleccionador da forma que ele entender”, disse Alex que não acredita em assim tantas facilidades perante o Luxemburgo: “Temos de interiorizar que pode ser um jogo fácil, mas que pode complicar-se a todo o momento. O Luxemburgo vai ser difícil, mas, se encararmos o jogo de forma realista, temos tudo para vencer”.
'IMPORTANTE MARCAR CEDO'
Maniche está de volta aos eleitos de Luíz Felipe Scolari. E o médio regressou confiante no seu sucesso pessoal e no da Selecção, equipa essa que, segundo o médio, está a realizar uma “boa campanha”.
“Estou muito satisfeito por estar aqui e não vou defraudar ninguém. Mas o mais importante é a Selecção. O facto de estarmos agora a fazer as contas do apuramento é sinal de que estamos a fazer uma boa campanha. Se ganharmos ao Luxemburgo e à Rússia estamos praticamente apurados. No entanto, sabemos que não há jogos fáceis e vamos tentar, nomeadamente no jogo face ao Luxemburgo, marcar o mais rapidamente possível, para que não corramos riscos e evitarmos uma situação como a que se passou no Liechtenstein”, disse o médio do Dínamo de Moscovo, ele que já teve a oportunidade de falar com alguns colegas seus russos sobre o encontro de quarta-feira.
“Eles nem querem pensar muito no 7-1 em Lisboa. Pensam mais nos 5-0 que nos deram há uns anos. Vai ser o jogo da vida deles, pois precisam de ganhar. No entanto, com calma conseguiremos o que pretendemos.”
APONTAMENTOS
QUIM NO ONZE
Scolari apostou ontem em Quim naquele que parece ser o onze para o jogo com o Luxemburgo. Eis a equipa: Quim; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha, Maniche e Deco; Figo, Ronaldo e Pauleta.
TRÊS 'LEÕES'
Três jovens jogadores do Sporting, André Marques, Tiago Pires e Paulo Renato foram chamados por Scolari para o treino de ontem. Os três tiveram assim oportunidade para jogar ao lado das grandes estrelas do futebol português.
VIAGEM
A Selecção Nacional parte hoje, pelas 10h00, para o Algarve, tendo ainda agendado um treino para hoje, pelas 17h30, no Estádio Algarve. Entretanto, o confronto com o Luxemburgo realiza--se amanhã, pelas 21h15.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)