Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Estoril garante subida à I Liga no... sofá

Triunfo do Arouca frente à Académica permite aos canarinhos fazerem a festa.
Mário Figueiredo 4 de Maio de 2021 às 08:54
Estorilistas festejaram ontem à noite na Amoreira a subida ao principal escalão do futebol português
Estorilistas festejaram ontem à noite na Amoreira a subida ao principal escalão do futebol português FOTO: Pedro Ferreira
O Estoril garantiu esta segunda-feira no sofá a subida à Liga ao beneficiar do triunfo (1-0) do Arouca frente à Académica, em Coimbra.

Os canarinhos que não foram além de um empate a zero com o Penafiel, no domingo, tiveram de esperar pela partida de de Coimbra para saber se voltavam ao escalão maior do futebol nacional, depois de terem descido em 2017/18.

O apito final do jogo de Coimbra desencadeou a festa no Estoril.

Os canarinhos contam com 23 presenças na Liga e a melhor classificação que conseguiram foi um quarto lugar em 21013/14, com Marco Silva no comando. Somam ainda seis títulos de campeões nacionais da II Liga (podem repetir o feito nesta temporada), e um da 2.ª Divisão B. O Estoril foi ainda finalista da Taça de Portugal em 1943/44 com o Benfica, sendo derrotado por 0-8.

O Arouca com o triunfo desta segunda-feira ascendeu ao 3º lugar, que dá acesso ao play-off de subida com o 16º da Liga. A Académica está agora na 4ª posição.

I Liga Estoril Estoril Arouca II Liga Académica Coimbra desporto futebol
Ver comentários