Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Estoril segura terceiro lugar

Um golo de João Vítor na própria baliza deu ontem a vitória ao Estoril frente ao Portimonense, 1-0, em jogo da sétima jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Algarve, em Faro. Com este resultado, a turma da Linha manteve o terceiro lugar da geral.
23 de Outubro de 2006 às 00:00
A equipa de Diamantino Miranda continua sem conseguir vencer em casa (emprestada), averbando a terceira derrota, somando agora três derrotas e um empate.
Apesar de ter entrado melhor no encontro, com o domínio do meio-campo, o Portimonense raramente logrou alcançar com perigo a baliza contrária, excepção para um lance aos seis minutos, com Eriverton a rematar para uma defesa apertada de Rui Correia, que ontem completou 39 anos.
Mais preocupado em defender do que em atacar, o Estoril adiantou-se no marcador contra a corrente do jogo, aos 17 minutos, beneficiando de uma desatenção do lateral-direito algarvio, João Vítor, que num lance aparentemente inofensivo, ao tentar afastar a bola, introduziu-a na própria baliza.
A partir de então, a turma de Diamantino Miranda adiantou-se mais no terreno, mas a muralha defensiva dos ‘canarinhos’ anulava as intenções dos algarvios.
Num dos raros lances de ataque da primeira parte, o central Marco Almeida viu o remate embater na barra da baliza de Rui Correia.
Na segunda parte, o Portimonense manteve o domínio do jogo e procurou o empate, mas o Estoril soube gerir a vantagem, fechando-se no seu sector defensivo com apenas William na frente de ataque, mas sem representar perigo para os centrais algarvios.
Ver comentários