Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Estou a viver um sonho

Hoje, pelas 11h00, Rodrigo Tello, jogador em destaque no Sporting, não vai marcar presença na Academia de Alcochete para treinar. A razão? O internacional chileno vai ser pai pela primeira vez e desde ontem que está no Hospital CUF Descobertas onde pernoitou e onde hoje pegará pela primeira vez no seu filho. Ao Correio da Manhã, horas antes do nascimento do pequeno Tello, Rodrigo revelou a felicidade que está a sentir.
8 de Novembro de 2006 às 00:00
Tello e a esposa Valerie vivem hoje um dia muito especial
Tello e a esposa Valerie vivem hoje um dia muito especial FOTO: Pedro Ferreira / Record
“Estou a viver um sonho, muito feliz. Está tudo a correr bem com a Valérie [a sua mulher] e amanhã [hoje] seremos pais. É um momento que sonhamos há muito e vem numa altura excelente para mim, tanto a nível pessoal como profissional”, disse o jogador ao CM, revelando logo depois que está preparado para assistir ao parto: “Sim, se for possível estarei lá para dar apoio à Valérie.” No entanto, e ao que o CM apurou, a presença de Tello na sala de partos ainda não está assegurada, pois até à hora do fecho desta edição ainda não se sabia se o parto seria de cesariana.
Há sete anos em Portugal, só agora o jogador sul-americano parece estar a impor-se na primeira equipa ‘leonina’ e esta titularidade surge numa altura ideal, pois termina contrato com os ‘leões’ no final da presente temporada. Mas, tal como o CM revelou oportunamente, o jogador, caso deseje continuar em Alvalade, não tem razões para se preocupar pois é intenção da SAD do Sporting renovar com Rodrigo Tello.
À semelhança do que o Sporting pretende fazer com as jovens pérolas Nani, Miguel Veloso, João Moutinho, Custódio e Yannick, ao chileno deverá ser apresentada uma proposta com vínculo até 2010 ou 2011 e ainda uma revisão salarial.
APONTAMENTOS
SETE MILHÕES
Rodrigo Tello chegou ao Sporting a meio da temporada 2000/2001. Contratado por cerca de sete milhões de euros, o internacional chileno é até ao momento a contratação mais cara do clube ‘leonino’.
DE EXTREMO A DEFESA
Há sete anos em Portugal, só este ano parece cada vez mais forte a aposta de Tello para lateral-esquerdo. Chegou como extremo, mas está a dar frutos na defesa.
CUSTÓDIO: "REACÇÃO POSITIVA"
O capitão do Sporting Custódio revelou-se ontem bastante satisfeito com a resposta que a sua equipa deu no encontro com o Sporting de Braga. Segundo o médio, foi a melhor resposta depois de uma série de quatro jogos sem vencer.
“O Sporting vinha tendo essa carência de golos, mas conseguimos dar uma resposta positiva, fazendo três golos e vencendo o Braga. Quanto às críticas, para nós não foi muito importante porque temos feito o nosso trabalho, sabemos que estamos no caminho certo, portanto isto aconteceu com naturalidade”, assinalou o capitão da equipa ‘verde-e-branca’.
Entretanto só amanhã se saberá a gravidade da lesão de Caneira, que se lesionou na virilha no último jogo do Sporting com o Sp. Braga, na segunda-feira. No entanto, é quase certo que vai falhar o encontro da selecção portuguesa marcado para dia 15.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)