Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“Estou em muito boa forma física”

Quinze dias depois de ter sido decisivo em Paços de Ferreira, ao apontar o primeiro dos quatro golos do Benfica, Nuno Gomes voltou a provar frente ao Nápoles, na quinta-feira (2-0), que reencontrou o caminho da baliza.

4 de Outubro de 2008 às 00:30
Nuno Gomes diz que tem havido uma “grande lealdade” entre os avançados do Benfica
Nuno Gomes diz que tem havido uma “grande lealdade” entre os avançados do Benfica FOTO: Manuel de Almeida, Lusa

"Estou em grande forma física, pois tive a sorte de fazer uma pré-época em condições. Nos anos anteriores, tive sempre lesões ou estava a recuperar de operações", disse ontem ao CM.

Nuno Gomes fez ainda questão de elogiar o preparador físico Pako Ayestaran, fortemente criticado na sequência do jogo com o FC Porto. "Cada treinador ou preparador físico tem os seus métodos. Pako Ayestaran deixou trabalho feito em vários clubes e nós jogadores confiamos muito nesta equipa técnica", defendeu, atribuindo o bom momento a toda a equipa: "Estamos muito perto da forma ideal."

Integrante de um sector que inclui ainda jogadores como Cardozo, Suazo e Pablo Aimar, o capitão da equipa da Luz reconhece que todos "são muitos e bons". "Quem beneficia com isso é o Benfica. Tem havido grande lealdade entre colegas, para que todos estejam contentes e cada um terá a sua oportunidade", analisou.

"Orgulhoso" pelo golo 150 com a camisola do Benfica que marcou na quinta-feira ao Nápoles, Nuno Gomes reafirma o desejo de acabar no clube: "Já o admiti publicamente, agora vamos a ver se é possível. Para já, espero continuar a marcar golos e a ajudar o clube."

DAVID SUAZO VAI PARAR MAIS TRÊS SEMANAS

David Suazo vai continuar mais três semanas fora dos relvados, período confirmado pelo departamento clínico do clube. Pelas contas dos médicos encarnados, o internacional hondurenho só estará à disposição de Quique Flores para o jogo com a Naval, que está marcado para o dia 26 de Outubro. Mesmo assim, Suazo tem subido regularmente ao relvado para fazer corrida rápida, demonstrando que a rotura muscular sofrida na coxa direita sofrida no primeiro jogo com o Nápoles (18 de Setembro) está a evoluir favoravelmente.

Mais perto do regresso está Pablo Aimar, que integrou, ontem, o primeiro treino de preparação para o jogo com o Leixões, que se realiza na próxima segunda-feira, no Estádio do Mar. No entanto, o argentino continua a trabalhar sob vigilância médica, sinal de que a sua presença nesse jogo está ainda sujeita a confirmação.

ÁGUIAS EVITAM AC MILAN NA TAÇA UEFA

Os encarnados estão livres de se juntar a colossos como Milan, Sevilha, Valência ou Shalke 04 na fase de grupos da Taça UEFA. O sorteio realiza-se na terça-feira, em Nyon (Suíça). Para o organismo que gere o futebol europeu, o Benfica tem quociente de equipa de top, razão suficiente para o incluir no pote 1. Mesmo assim, a presença de históricos como o Ajax ou Estugarda, no pote B, Manchester City, Galatasaray e Sampdoria no pote 3, ou Portsmouth, no pote 4, fazem prever uma eliminatória equilibrada na Taça UEFA.

Os grupos são integrados por cinco equipas, jogando cada uma delas dois jogos em casa e dois jogos no recinto dos adversários.

APONTAMENTOS

2 MILHÕES NA UEFA

A entrada na fase de grupos da Taça UEFA garantiu às águias um encaixe de 2 milhões, correspondentes à receita das bilheteiras e aos direitos televisivos dos dois jogos que a equipa vai disputar no Estádio da Luz.

TRABALHAR SEM PARAR

Hoje, às 10h00, o técnico Quique Flores volta a orientar um treino no Centro de Estágio do Seixal. Às 12h30 está prevista a presença de um jogador para fazer a antevisão da partida com o Leixões (2.ª feira, 19h45, RTP 1), em Matosinhos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)